Como fazer matrioska passo a passo com moldes

Decore suas bonequinhas russas usando a criatividade e fique ligada nas técnicas que vamos te mostrar a seguir. Espero que gostem!

As bonequinhas Matrioskas são bem meigas e podem servir tanto para a decoração, como também para presentear alguém querido. São lindos mimos que vão encantar quem gosta deste tipo de artesanato. O melhor de tudo é que você pode confeccionar em casa. Veja como!

Créditos: bemsimples.com

Veja os materiais que você vai precisar:

– Peças de madeira
– Tinta acrílica nas cores: branco, amarelo, roxo, azul claro, vermelho, verde claro, cor-de-rosa, pele clara, preto e siena tostada
– Pincéis: plano de 1 pol, redondo n.° 3 e filete n.º 1
– Verniz à base de água, brilhante

Passo a passo

Créditos: bemsimples.com

Para iniciar, vá pintando e fazendo bases coloridas e planas, fazendo uso da tinta acrílica roxa para o lenço, a cor-de-rosa para o vestido e a cor amarela para a base do vestido. O rostinho, você pode pintar na cor de pele clara. Agora espere secar e vá fazendo pontos em todo o lenço. Inicie a delinear os olhinhos usando a tinta acrílica siena tostada.

Créditos: bemsimples.com

Continue pintando a íris com tinta acrílica azul clara e depois pinte a pupila com um tom mais escurinho. Espere secar e pinte os cílios utilizando o pincel filete e a tinta acrílica siena tostada.

Créditos: bemsimples.com

Agora pinte os lábios com tinta acrílica vermelha e depois pinte as bochechas com a mesma cor, fazendo uso da técnica de pincel seco. Vá contornando as bordas do lenço com a tinta acrílica branca e a azul clara.

– Veja também um passo a passo para fazer carteira de prigami.

Créditos: bemsimples.com

Vá pintando as margaridas no vestido e executando contornos. Delineie os talos das flores utilizando a tinta acrílica lavanda e faça o retoque final pintando pequenas folhas matizadas.

Créditos: bemsimples.com

Assim que o trabalho ficar seco, faça a finalização com verniz à base de água.

Informações captadas no site: bemsimples.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *