Como fazer papel Machê

O papel machê é muito utilizado em diversos tipos de artesanato, sua produção é simples e muito bem reutilizada, você pode fazer em casa mesmo sem muitos materiais necessários, por isso, tome nota de tudo e comece a pesquisar o que fazer com seu papel depois de pronto:

Para fazer o papel machê você precisa de jornal, revistas, folhas de caderno, enfim, folhas não plastificadas, água, bacia, liquidificar e peneira.

Passo a passo:

Primeiro você deve colocar o papel de molho em uma bacia com água, depois esfregue o papel no tanque, até que ele fique bem molinho, pode levar até meia hora para isso acontecer.

Após esfregar bem, coloque e o papel no liquidificador com água e bata, uma dica é que você tenha um liquidificador velho para essa finalidade.

Pegue o papel batido e despeje em um tecido para que você possa coar, esprema bastante para tirar todo o excesso de água que conseguir.

Deixe secar ao sol, conforme for secando é ideal que você vá separando com os dedos os gomos formados.

Passe o papel já seco por uma peneira de alumínio, para que o papel fique bem fininho. O resultado será um pó de papel, como se fosse uma farinha grossa.

Com esse material em mãos você já poderá moldar diversos objetos em muitos formatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *