Como fazer pintura que imita madeira de demolição

É sempre legal divulgar vídeo aulas bacanas e que mostrem tutoriais fáceis de aprender!

Essa dica pode ser ideal para você que quer dar um toque especial a uma peça em MDF que você possua ou queira comprar. É algo super fácil de fazer e que poderá ser um artigo de decoração de grande destaque em sua casa. Confira como fazer passo a passo com o tutorial que trouxemos para você.

Créditos: youtube.com/pgmvidamelhor

Veja o que você vai precisar

– Peça de MDF
– Tintas nas cores desejadas (sendo uma bege)
– Pincel para patina referência 431 Condor
– Pincel chanfrado – Gel pra matizar – Lixa – Base acrílica

Passo a passo

Passe base na peça de MDF e lixe e retire o pó. Depois passe a cor bege como fundo da peça de MDF. Utilizando o pincel indicado junto com a tinta em tons marrons bem aguadas, você vai dando pinceladas disformes, sempre na mesma direção. Meça a peça e risque tábuas fictícias para a pintura posterior. Através do pincel chanfrado e uma cor escura, você irá fazer a pintura das tábuas, no lado contrário você irá sombrear com uma cor clara, pode ser branca ou cor pérola.

Com o cabo do pincel você imita os pregos que seguram essa tábua. Depois que secar bem, lixe com delicadeza toda a peça e dê um ar desgastado que a superfície precisa. Agora é só enfeitar com vasinhos de flores artificiais ou decupagens. Essa técnica Pode ser feita em quadrinhos decorativos ou até mesmo em peças como, porta chaves, porta pães e porta talheres.

– Veja também como uma maneira bem fácil de  fazer botões forrados com tecido!

Quem ensinou foi a artesã Elaine Perine. Confira o vídeo abaixo para que não restem dúvidas em sua cabeça.

Bem bacana né? Agora é só fazer o seu também e mandar a ver na criatividade. Espero que tenha gostado. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Fonte: youtube.com/pgmvidamelhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *