Como fazer piões de papel

Vamos te mostrar como fazer uma atividade bem legal para curtir com a criançada!

Que tal chamar os pimpolhos para brincar um pouco? Esta dica vai fazer sucesso entre a gurizada que adora uma boa brincadeira! São peões de papeis que você poderá fazer com passos simples e descomplicados. Veja o passo a passo que reproduzimos para você e crie também os seus para curtir com os baixinhos.

Créditos: oartesanato.com

Veja o que você vai precisar

– Cartolinas coloridas
– Régua
– Tesoura
– Cola
– Palitos de brochete
– Pincel
– Tintas

Passo a passo

Corte os palitinhos de brochetes pela metade com em média 10 cm de comprimento. Deixe as pontas afiadas para poder assim rodar o pião. Se desejar, é permitido pintar os palitos e fazer com que fiquem ainda mais legais, todos coloridinhos! Espere secar bem.

Créditos: oartesanato.com

Você deverá cortar tirinhas de cartolina com aproximadamente 1 cm de largura e no comprimento, corte quanto você puder. Você deverá colar as tirinhas entre elas para dessa forma criar uma tira bem comprida. Pegue um dos extremos dessa tira de papel e aplique uma gotinha de cola. Comece a enrolá-la em um dos palitinhos, em uma distância de 1 cm da ponta.

– Você pode gostar também de aprender a fazer uma cestinha de barbante!

Enrole a tira até que chegue no final. Aplique uma gotinha de cola no extremo e depois cole-o para que não se abra depois. Espere secar bem e quando estiver bem seco, você deverá abrir o espiral um pouco, dessa forma você irá dar a forma ao pião. Tenha atenção para não abrir todo ele. Agora é só ir em frente com a brincadeira e chamar todos para este momento de diversão!

Fonte: oartesanato.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *