Como fazer pulseira de corrente com crochê

Saiba como criar uma pulseira de crochê charmosa e descontraída! Você pode adorar este passo a passo que trazemos para você!

Este tutorial vai te mostrar como você pode criar um lindo adereço para usar nas melhores saídas. É algo que você poderá fazer em uma hora vaga e ao final ter um resultado bem bacana. Espero que você possa criar em casa com as dicas que trazemos a a seguir!

Créditos: superziper.com

Veja o que você vai precisar

– Uma corrente dourada grossa de 1m, separada em pedaços de 16  cm (a largura dos aros é 1,5 cm)
– Alicate de bijouteria, para separar as correntes
– Fecho do tipo “T”, aquele que é um aro e um bastão
– Agulha de crochê bem fina
– Linha de bordado

Passo a passo

Créditos: superziper.com

Primeiro separe a corrente em pedaços de 16 cm (o fecho em T alonga um pouco mais). Faça do tamanho que seja adequado para o seu pulso ou até mesmo, o pulso de que vai usar a pulseira. Não é preciso que você corte o aro da corrente e sim que você o desencaixe-o e feche-o novamente.

Estique a corrente e começe a encapar pela ponta direita. Faça um nó de correr na linha de bordado e coloque na agulha.

Créditos: superziper.com

Você deve encapar a corrente da direita para a esquerda, usando o ponto baixo de tricô, mas fazendo sempre por dentro do aro. Abaixo tem um vídeo ensinando a fazer o ponto. O primeiro ponto é mais trabalhoso, faça com tranquilidade e deixe bem justinho. Continue sempre em ponto baixo, de forma a pegar por dentro da corrente, como dito há pouco.

Encape o primeiro aro da corrente com o ponto baixo. Quando cheguar na junção com o segundo aro, você continua normalmente.

Créditos: superziper.com

Com o crochê você encapa a parte de cima de todos os aros.

Quando você cheguar na outra ponta da corrente, aproveite para colocar uma parte do fecho. A agulha utilizada deve ser fina o bastante para passar por dentro do buraquinho. Você fecha com dois pontos baixíssimos para o fecho ficar bem justo e firme.

Créditos: superziper.com

Quando você deixar o fecho no lugar, continue fazendo o ponto baixo e encape a parte de baixo (agora virada pra cima) da corrente até que chegue na outra extremidade.

Fixe a outra parte do fecho também utilizando dois pontos baixíssimos, de forma a passar a agulha por dentro do buraquinho.

– Você pode gostar também de aprender a fazer bolsa de crochê com CD!

Créditos: superziper.com

Finalize fazendo um ponto baixíssimo, corte o fio e esconda a ponta por dentro da pulseira.

Quando você faz esta cobertura em crochê, você dará uma aliviada no bling dourado da corrente. Vai ficar aparecendo, mas não irá ficar muito aparente.

Créditos: superziper.com

Curtiu? Vai ficar super legal e criativo seu novo acessório. Invista nessa ideia e faça a sua também. Bons artesanatos!

Fonte: superziper.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *