Como Fazer Pulseiras de Elástico

Neste post você vai ver como fazer pulseiras de elástico, para diferenciar os seus looks ou para vender e ganhar um bom dinheiro.

Fazer pulseiras pode ser um passatempo bem interessante, pois além de relaxante é também muito funcional. Há muitos modelos de pulseiras para fazer, mas hoje vamos mostrar a pulseira de elástico, que admite várias técnicas para confeccioná-las. E além de fazer pulseira de elástico você pode fazer outros acessórios de elástico, como o colar de elástico. Faça conjuntinhos de colar e pulseira e fature muito mais.

Como fazer pulseiras de elástico passo a passo

Para fazer pulseira com elásticos você irá precisar de:

  • Elásticos coloridos de sua preferência;
  • Prendedor para roupas (opcional);
  • Agulha de crochê;
  • Fecho para pulseira de sua preferência e com o modelo, estilo e cor também de sua preferência.

Veja mais: Colcha de Retalho: Como Fazer.

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar no processo de como fazer pulseiras de elástico. O primeiro elástico deve ser cruzado no prendedor para roupas. Coloque dois elásticos em posição normal. Com a agulha de crochê, retire um lado do elástico cruzado e leve para o meio. Faça o mesmo do outro lado. Coloque mais um elástico na posição normal. Pegue um lado do elástico de baixo, o primeiro, e leve para o meio. Faça o mesmo do outro lado. Coloque um elástico na posição normal. Pegue um lado do elástico de baixo, o primeiro, e leve para o meio. Faça o mesmo do outro lado. Coloque um elástico na posição normal e vá trançado da mesma maneira que já vem fazendo. Para finalizar a sua peça, quando chegar ao tamanho da sua pulseira, dobre o elástico da ponta como fez no início e fixe o fecho. Fixe a outra parte do fecho do outro lado. E está pronto!

As pulseiras de elástico podem ter várias combinações de cores (Foto: decolherpracolher.com.br)

Veja mais: 26 Lembrancinhas para Chá de Bebê Menino.

Outro modelo de pulseira de elástico é feito com elásticos maiores sendo dobrados ao meio e com mais elásticos sendo fixados nas laçadas. Aqui também você pode usar o fecho que você quiser. Você também pode fazer colar com elástico.

Artigo seguinte