Como fazer sabonetes hidratantes

Aprenda como você pode fazer um sabonete hidradante a partir de argila e rosas! Já imaginou? Isto mesmo! Confira!

Neste post você vai aprender como poderá fazer um sabonete super útil para hidratar sua pele. Veja o passo a passo que montamos para você e tire bom proveito das dicas! Espero que goste!

Créditos: artesdesuntria.blogspot.com

Materiais necessários

– 1 kg de base glicerinada branca
– 3 colheres de sopa de argila natural em pó
– 20 ml óleo vegetal de Buriti
– 40 ml de essência Benjoin
– 30 ml de essência de Laranja
– 60 ml de extrato de Rosas Brancas
– 80 ml de lauril líquido
– Panela esmaltada
– Faca sem serra
– Colher de inox ou espátula de silicone
– Bacia plástica
– Forma retangular p/ 1 kg
– Saco plástico

Como fazer

Créditos: viladoartesao.com.br

1- Pegue a faca e pique a base glicerinada branca. Coloque esta base picada na panela esmaltada e leve ao fogo. Quando a base ficar em estado liquido, você deve retirar do fogo.

2- Acrescente 3 colheres de sopa de argila natural em pó e o óleo vegetal de buriti nas essências. Coloque também o extrato de rosas brancas e o lauril líquido. Depois misture tudo muito bem para que fique bem homogêneo.

3- Agora despeje a base que esta na panela em uma bacia plástica. Com uma espátula de silicone, você deve mexer até começar engrossar e ficar com uma consistência tipo mingau. Quando ficar neste ponto, você irá perceber que a argila ficará bem distribuída por todas as partes da glicerina. Se estiver mesmo assim, o resultado ao fim será uniforme e com muita qualidade, devido as propriedades distribuídas igualmente por toda a base glicerinada.

4- Hora de despeje na fôrma de plástico. Espere esfriar e solidificar. Depois desinforme e corte em pedaços de aproximadamente 2 cm.

5- Faça a embalagem com o celofane BOPP e coloque a etiquetinha de segurança no verso.

– Curta também um artesanato com rolo de papel passo a passo!

Créditos: flickr.com/saboariareservadasflores

É bem legal este sabão, pois a argila limpa profundamente os poros e nutre as células, aumentando a permeabilidade da pele e permitindo que ela respire melhor deixando-a mais macia e clara. Além de tudo isto, ainda reduz a oleosidade facial e tem uma ação de forte cicatrizante. Se você ficar usando sempre, irá ter uma pele fresquinha e saudável. Faça também e fique com a pele lindíssima! Boa sorte na composição do sabão artesanal.

Fonte: dicasdeartesanato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *