Como fazer sachê de chá personalizado

Saiba neste post como criar um lindo sachê de chá de patchwork passo a passo. Você pode fazer um desses em casa também. Confira como abaixo!

Tem várias maneiras de utilizar este artesanato que vamos te mostrar. Você pode servir como lembrancinhas ou até mesmo usar para decorar algum ambiente. Aprenda como fazer estes belos saquinhos de chá no guia que trouxemos para você. As dicas são da Renata Marchioni em um texto no site do Portal do Artesanato. Descubra como é facinho fazer.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar

Créditos: portaldeartesanato.com.br

– 13 cm de tecido de algodão rosa com corações
– 6 cm de tecido de algodão rosa floral
– 15 cm de linha de crochê branca
– Essência de morango
– Plumante
– Agulha de costura
– Tesoura de picotar
– Tesoura
– Fita de cetim branca e rosa
– Lápis ou caneta
– Palito de madeira
– Máquina de costura
– Molde

Passo a passo

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Primeiro, você deve riscar 1 vez o molde maior no tecido de coração dobrado. Depois você irá riscar 2 vezes o molde menor no tecido floral.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Faça o recorte das partes adequadas como você vê na imagem acima. Faça a dobra e recorte maior ao meio. Agora, utilizando a máquina de costura, você irá fazer ponto reto, costurando as laterais. Pela abertura, desvire para formar o saquinho de chá. Para criar a etiqueta do saquinho, você deve juntar as 2 partes de tecido floral, avesso com avesso, e logo após passar uma costura reta com sobra em 3 laterais.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Dê umas pingadas com algumas gotinhas de essência no plumante. Depois, pegue um palito e introduza o enchimento no saquinho de chá. Insira um pedaço de linha dentro do saquinho e feche a abertura à máquina, utilizando o ponto reto.

– Veja também como fazer buquê de pirulito passo a passo!

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Pegue a tesoura de picotar e recorte as laterais da etiqueta. Coloque a outra ponta da linha na etiqueta e logo após, feche a abertura, fazendo o arremate da peça. Você pode até montar outros saquinhos, usando tecidos que combinem uns com os outros. Depois junte-os utilizando as fitas de cetim branca e rosa.

Informações do passo a passo captadas do site: portaldeartesanato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *