Como fazer suporte de vela com garrafa reciclada

Já pensou em poder fazer uma atividade simples mas que pode te render diversão quando realizada com amigos? É o caso de fazer suportes ornamentados para velas. Você poderá criar estes adereços com garrafas pets recicladas e se torna algo muito útil em certos momentos de nossa vida

Estas velas poderão ser para aquele jantar especial com o seu amor, uma decoração linda para que vocês possam curtir esse momento tão especial a luz de velas. Outra ocasião legal para usar esses suportes decorados são os acampamentos entre amigos. Aonde quase sempre precisamos de uma luz natural, principalmente quando estamos em algum lugar remoto e carecemos de energia elétrica.

Créditos: oartesanato.com

Vamos te mostrar um tutorial bem legal onde as informações foram coletadas no site O Artesanato. Confira a seguir.

Será preciso:

  • 2 (ou quantas queira decorar) garrafas de plástico de refrigerante de 2 Litros
  • Tesoura
  • Tinta especial para plástico (várias cores)
  • Pincel esponja
  • Faca
  • Velas

Execução:

Faça um pequeno corte na garrafa com a faca. Este pequeno corte feito por você facilitará a introdução da faca para cortá-la.

Com a faca posicionada no primeiro corte, parta a parte superior da garrafa, onde está a boca. Corte cerca de 3 cm de altura no plástico. Guarde esta parte.

Você começará a trabalhar com a tesoura fazendo cortes disformes, um pouco ondulados. É como se você estivesse a fazer pontas no plástico. Esses cortes devem ter a profundidade de cerca de 1/3 do que sobrou da garrafa.

Faça tudo de novo nas demais garrafas.

Agora chegou a hora de pintar. Decore todo o exterior. Quanto mais distorcida for a pintura, poderá ficar mais interessante. Pois as luzes da vela se fundiram com as cores utilizadas.

Faça com 3 ou 4 cores, para que a pintura fique bem animada. Você poderá usar os dedos para expandir a tinta ou até fazer desenhos. Isto no caso de você não desejar utilizar o pincel. Espere até secar.

Neste tempo, você poderá ir pintando as partes superiores das garrafas que você reservou.

Depois que todo o material confeccionado estiver com as tintas secas, só é colocar a parte superior dentro da garrafa, porém com o bico para baixo. Coloque a vela dentro e está pronto. Você pode gostar também de saber como fazer um candelabro com potinhos de vidro reciclados!

Fácil demais não é? Uma boa atividade para juntar a criançada a colocar as mãos a obra também. Boa criação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *