Como fazer um álbum de Chipboard passo a passo

Quer fazer um daqueles álbuns bem legais para decorar seu quarto? Isso mesmo! Confira aqui como criar um lindo álbum desses!

Os chamados álbuns chipboards já fazem agradam as artesãs mais exigentes, é algo charmoso para guardas as fotos e prático de fazer. Com este passo a passo você vai poder criar uma decoração meiga que pode fazer muito sucesso entre suas amigas. Veja como fazer no guia abaixo, em alguns passos bem fáceis você poderá montar vários destes. Quem confeciconou este passo a passo foi a Daisy Vilela. Uma grande contribuição para o mundo do artesanato. Confiram e façam também!

Créditos: imagescrap.com.br

Veja o que você vai precisar

– Papelão Holler
– Paraná
– Cardstock
– Papel decorado de 180 g ou acima

Neste tutorial foi usado o papelão Holler, que é do tipo acid free.

Passo a passo

Créditos: imagescrap.com.br

Depois que você pensar no tamanho do seu mini álbum, que pode ser de 15 cm x 15 cm, pegue todo o material para o trabalho e mãos a obra. Primeiramente corte as páginas internas (ou seja: o miolo) do seu álbum. Para aqueles que vão trabalhar com as medidas sugeridas (15 cm x15 cm) a medida deverá ser 30 cm x15 cm ,pois é só dobrar ao centro cada página que  terá um par.

Créditos: imagescrap.com.br

Pegue as páginas duplas e corte quantas achar melhor. Se for fazer com 10 páginas, você deverá cortar cinco pedaços de 30 cm x 15 cm. Dobre ao meio cada uma das folhas cortadas e coloque uma sobre a outra. Faça a junção adequada. Depois você analisa se é preciso refilar alguma coisa.

Créditos: imagescrap.com.br

Pegue as folhas dobradas e empilhe-as como um se fosse um livro. Considere a primeira a capa, depois abra e você terá as páginas 1 e 2. Ao verso da 2, é preciso que passe cola e fixe a página seguinte nela. Abrindo, você terá as páginas 3 e 4. Ao verso da 4, você cola a seguinte e assim vai. Faça isto até a última, que será a contracapa do seu álbum.

Créditos: imagescrap.com.br

Caso as páginas fiquem com diferenças, pode ficar difícil de refilar. Pois irá ficar muito grosso. Nesta hipótese, você deve levar em uma copiadora ou gráfica que refilem para você. Depois lixe para deixar tudo certinho.  Se a diferença for muito pequena, pode até deixar como está mesmo, afinal, um trabalho artesanal pode ter pequenas imperfeições que no final parecem ter sido provocadas propositalmente.

– Você pode se amarrar também  em saber como fazer envelope Origami!

Para realizar a capa, é preciso que você tenha uma lombada. Poderá fazer com uma fita de alta aderência, ou simplesmente cortar uma peça no mesmo material e colar na lombada usando fitas adesivas pelos dois lados. É preciso que você deixe o miolo firme no lugar, porque foi colada uma folha na outra.

Créditos: imagescrap.com.br

Prontinho! Agora é só decorar como você preferir, revestindo a peça com papéis para scrapbooking. Curta muito seu álbum, que além do mais, foi todo feito por você. Bem legal né? Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Informações do passo a passo captadas do site: imagescrap.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *