Como fazer um capacho de Natal

Aprenda uma técnica bem legal para produzir capachos natalinos, confira!

Aqui você vai aprender como confeccionar lindos capachos de Natal. Imagine deixar sua casa linda do jeitinho que ela tem que estar para as festas de fim de ano. Confira agora um passo a passo bem interessante que selecionamos pra você. Ele foi extraído de um site bem legal chamado Artesanato de Natal. Espero que curtam!

Créditos: artesanatodenatal.com

Material necessário:

– Tintas à base de água, verde e vermelha
– Pincéis de vários tamanhos, de cerdas duras
– Vasilha com água para limpar os pincéis
– Capacho de fibra de coco (usamos um de 30 X 60 cm)

Passo a passo:

Para iniciar é preciso que você faça o molde. Para fazer isto tire as medidas, dividindo o comprimento do capacho por 4 e a largura por 2. Então, com isso você terá oito quadrados. Desenhe um pinheiro pequenino com um espírito bem natalino e corte com a ajuda do estilete. A tesoura auxilia a soltar completamente a árvore.

Depois disto, corte o quadrado inteiro ao lado e faça isso utilizando uma régua para se basear. Insira o molde sobre o capacho e fixe-o, prendendo com alfinetes longos. Certifique-se de que você prendeu bem.

Agora chegou o momento mais divertido, é hora de pintar. Primeiro pinte com a tinta vermelha. Utilizando um pincel bem carregado de tinta, pinte por fora do molde, ao centro da fibra do capacho. Sempre esteja molhando o pincel na tinta, quantas vezes forem necessárias. A dica é segurar o molde com a mão na hora de pintar por volta da árvore. Depois disto, retire o molde e com o cabo do pincel faça as bolinhas de natal. Utilizando a tinta verde, inicie a pintura da árvore no quadrado ao lado. Assim que acabarr, tire os alfinetes e veja o resultado.

Após esta etapa, prenda o molde no retângulo ao lado, não esquecendo de inverter o desenho, para que desta forma fique tudo igualzinho. Faça a pintura, retire os alfinetes e faça de novo o processo nos outros retângulos. Após pintar, deixe secar por aproximadamente 24 horas.

– Aprenda também como fazer bolsa de praia que vira toalha.

Lembrando que esta é apenas uma ideia. Você pode até fazer os desenhos que achar melhor. A dica é tentar fazer algo como: flores ou desenhos geométricos. Também é possível variar as cores para obter um bom efeito final! Boa sorte e uma ótima criação para você.

Veja outras sugestões legais:

Créditos: therezinha-amaro.blogspot.com
Créditos: flickr.com/photos/mimosdaarteira

Agora é só pensar como fazer o seu e pôr as mãos na massa. Boas criações!

Informações do passo a passo captadas no site: artesanatodenatal.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *