Como fazer vaso de jornal e bexiga passo a passo

Objetos feitos com materiais recicláveis ajudam a manter a sustentabilidade do planeta, com economia de matéria-prima, e garantem exclusividade, pois a criatividade é capaz de criar peças únicas.

Você já pensou, por exemplo, em um vaso feito a partir de jornal e bexiga? É difícil imaginar, mas o resultado é diferente e interessante. Esta é uma maneira economica de transformar sua área externa ou algum cômodo interno em um local repleto de flores. Veja a seguir o passo a passo:

vasos com jornal passo a passo

Passo a passo de vaso feito com materiais recicláveis

Materiais necessários

Anote aí. Para fazer o vaso você vai precisar de:

  • 1 bexiga
  • Cola branca
  • Pedaços de papel (jornais, revistas, cadernos antigos)
  • Tinta colorida

vasos de jornal passo a passo

1º passo: encha o balão e deixe-o do tamanho que desejar. O vaso será feito a partir do balão, então eles terão o mesmo tamanho. Sendo assim, se quiser um vaso pequeno deixe o balão somente um pouco cheio. Se quiser um vaso maior, deixe o balão bem cheio.

2º passo: pegue os pedaços de papel, passe cola branca e cole sobre a bexiga. Faça isso com vários pedaços de papel até circundar toda a bexiga. Espere secar.

3 nº passo: agora você deve fazer uma segunda camada de papel. O ideal é fazer cada camada com um tipo de papel. Faça a primeira com revista, por exemplo, a segunda com jornal e assim por diante. Espere secar.

4º passo: repita o procedimento. Você deve fazer de seis a sete camadas, dependendo da espessura que queira dar ao vaso. Mas atenção: poucas camadas não garantem o efeito desejado e podem deixar o vaso fraco. Espere secar.

5º passo: depois que as camadas de papel estiverem secas, faça uma abertura em uma das extremidades do que será o vaso. Retire a bexiga de dentro – neste momento ela já deverá estar murcha.

6º passo: utilize as tintas para pintar e personalizar seu vaso.

Veja em vídeo:

Parte 1:

Parte 2:

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *