Como fazer velas decorativas

Aprenda como fazer velas e experimente novas combinações e deixar a sua criatividade falar mais alto!

Aprender como fazer velas pode ser uma ação muito interessante. Afinal, não faltam exemplos de pessoas que têm se dedicado a esse ofício e criado produtos muito bonitos, gerando uma boa renda com a sua venda.

Assim sendo, resolvemos reunir aqui uma série de guias que ensinam como fazer velas de diversos tipos e modos. Com isso, você poderá aprender a criar produtos bastante variados e, logo logo, estará ganhando um bom dinheiro com a venda da sua arte.

Como fazer velas perfumadas em vidro

Para começar, podemos aprender como fazer velas perfumadas em vidro. Esse produto tem um aspecto elegante, pois o vidro tem um ar “chique” e transforma o produto final, fazendo-o parecer um artigo de luxo.

Velas-Decorativas
Foto: Ecycle

Acompanhe:

  • Separe os materiais: parafina em pó ou em escamas, pavio para vela, fita adesiva, essência perfumada, palito de churrasco e um recipiente de vidro;
  • Encha o recipiente de vidro com a quantidade de parafina desejada (para realizar a medição);
  • Depois, leve a parafina ao fogo e derreta-a em banho maria;
  • Desligue o fogo e coloque algumas gotas de essência;
  • Ponha a parafina no recipiente de vidro e coloque o pavio na vela, com a parafina ainda em estado líquido;
  • Espere esfriar e sua vela estará pronta.

Confira esse vídeo do canal da Priscila Castro também:

Sugestões de como fazer velas coloridas

Agora que você já sabe o princípio básico da arte de fazer velas, podemos refinar um pouco mais a nossa produção. Para começar, podemos aprender como fazer velas coloridas. Nesse caso, faremos uso de um corante a base de óleo.

como-fazer-velas-color
Foto: Mamabee

Para dar a cor, bastará adicionar o corante no ponto em que, na receita acima, você colocaria a essência perfumada.

Copo-de-Velas-Decorativas
Foto: Satanlar

Lembre-se de que, para fazer velas com mais de uma cor, bastará fazer o procedimento de forma separada para cada cor e colocar tudo no mesmo recipiente no final.

velas perfumada no vidro
Foto: Significado de las Velas

Como fazer velas decorativas em copos

Um produto que tem estado em alta é a vela decorativa em copo. Para fazer esse tipo de composição, bastará selecionar um copo de vidro bem bonito e realizar o mesmo procedimento que foi apresentado acima. Veja como fazer velas decorativas em copos:

velas-em-copo-suspensa
Foto: Elo7

Em alguns casos, os artesãos colocam etiquetas nos copos para identificar o tipo de essência. Obviamente, você poderá criar um rótulo personalizado para dar maior valor estético à sua criação.

vela-decorada
Foto: Rafaella Marques

Aprenda como fazer velas decorativas com fotos

Outro produto que pode ser muito interessante é a vela com foto. Pois é, há como fazer velas personalizadas através de um procedimento muito simples.

vela-com-foto-vela-com-fotografia
Foto: Silarte Velas Artesanais

Confira:

  • Com a vela pronta, separe os seguintes materiais: a foto escolhida, papel para impressão, impressora, papel de seda, secador de cabelo, papel de cera e fita adesiva;
  • Com a ajuda da fita adesiva, cole o papel de seda em cima do papel para impressão. O tamanho do papel de seda deve ser suficiente para a foto. Lembre-se de deixar uma borda;
  • Imprima a foto no papel de seda;
  • Posicione o papel de seda sobre a parte da vela na qual você deseja que a imagem apareça;
  • Por cima de tudo, coloque o papel de cera;
  • Depois, aqueça a imagem com o secador;
  • Retire o papel e a imagem terá sido transferida para a vela.

Ideias de como fazer velas decorativas para casamento

Casamentos têm uma decoração peculiar que cria um ar romântico para a ocasião.

vela no pote
Foto: Pictame

Por isso, as velas decorativas podem ser muito interessantes.

velas-de-vidro-com-bambu
Foto: Salpics

De modo geral, o ideal é apostar em formatos mais elegantes, talvez com recipientes que exalem um ar mais luxuoso. Vela decorada com renda passo a passo.

velas-customizadas
Foto: Noiva do Dia

Com o apoio de alguma essência ou alguns elementos periféricos, as velas podem ser transformar em detalhes muito bonitos em uma decoração para casamento.

vela para casamento
Foto: Silarte Velas Artesanais

Veja como fazer velas com elementos

Quando falamos em procedimentos que ensinam como fazer velas com elementos, estamos nos referindo àquelas velas que apresentam folhas, pedras, formas geométricas e outros detalhes em seu interior.

velas-artesanato
Foto: Casadecorar

Para criar esse tipo de vela, o ideal é criar uma vela piloto. Isto é, uma vela para ficar no centro da composição, como base. Depois disso, bastará criar uma espécie de cobertura nessa vela, incluindo os elementos periféricos que você desejar.

vela casamento
Foto: Gerhardhealer

Como fazer velas aromáticas de canela

Por fim, temos as velas aromáticas de canela. Essa essência é uma das mais populares e não é nada difícil de ser feita. Afinal, bastará adicionar a canela em pó ou uma essência de canela no momento em que a parafina estiver em seu estado líquido.

Veja esse vídeo do canal da Carol Prampero:

Portanto, há como fazer velas de diversos tipos, mesmo com procedimentos bem simples. Agora que você já sabe a base dessa arte, deverá apenas experimentar novas combinações e deixar a sua criatividade falar mais alto. Sem dúvidas, os seus resultados serão excelentes.


- Publicidade -


Como fazer velas decorativas
Avalie essa Matéria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*