Como forrar botões passo a passo

Sempre que temos a possibilidade de forrar um botão para deixá-lo ainda mais bonito, é bem legal fazer! Por isso trazemos um guia para te ensinar como!

Para que nós façamos peças bacanas utilizando botões, é legal poder revesti-los e dar uma cara nova a estes apetrechos. Você poderá optar por cores diferentes e até criar padrões interessantes com os tecidos que você obtiver. E o melhor é que não é difícil fazer. Em alguns minutinhos você confecciona alguns destes, veja como fazer no passo a passo a seguir.

Créditos: bananacraft.com

Veja o que você vai precisar

Créditos: bananacraft.com

– Matriz (de acordo com os botões que irá utilizar)
– Botão bombé
– Balancim
– Tecido

Como fazer

Para revestir o botão, você deve cortar um círculo de tecido alguns milímetros maior do que a matriz, aproximadamente 10mm a mais é suficiente.

Créditos: bananacraft.com

Depois coloque a parte metálica do botão.

Créditos: bananacraft.com

Coloque o tecido sobre a matriz.

– Veja também como fazer quebra-cabeça de fotos!

Créditos: bananacraft.com

Tenha atenção para que sobre bordas do tecido em toda a volta do botão.

Créditos: bananacraft.com

Agora erncaixe a segunda parte da matriz. Faça girando enquanto coloca. Você deve girar para que o tecido não fique preso em nenhum ponto.

Créditos: bananacraft.com

Depois você irá encaixar a parte plástica do botão no restante da matriz.

Créditos: bananacraft.com

Insira dentro da outra parte, aonde você já havia colocado o tecido e também a parte metálica do botão, adicionando a segunda parte da matriz.

Créditos: bananacraft.com

Insira a estrutura no balancim e aperte com bastante força. Você irá sentir a alavanca descendo. Além da força utilizada, o balancim precisa estar bem afixado, ou ele “anda” e o botão não irá ser forrado direito.

Créditos: bananacraft.com

No momento em que você retirar a matriz do balancim, o resultado que você vai obter deve ser semelhante a este que você vê na imagem acima.

Créditos: bananacraft.com

Veja como fica lindo.

É preciso tomar cuidado para não cortar um círculo de tecido muito pequeno (pois escapa e solta fios) e também não muito grande (pode ocorrer de não fixar uma parte na outra). E lembre-se: o verso do tecido deve ficar virado para cima enquanto você coloca na matriz. Os tecidos muito grossos precisam de matrizes específicas. Tecidos muito finos irão precisar de duas camadas. Isto evita que fiquem transparentes.

Gostaram? Espero que sim. Até a próxima e boas criações!

Informações do passo a passo captadas do site: bananacraft.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *