Como ganhar dinheiro com artesanato no Dia das Mães: 70 Ideias

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Graças à grande popularidade dessa data especial, há como ganhar dinheiro no dia das mães de muitas formas diferentes. E claro, o artesanato é um segmento que pode aproveitar a grande demanda por lembrancinhas para dar de presente às mamães ou vender.

Afinal, esse ramo é marcado por ter uma série de materiais distintos à disposição. Consequentemente, o número de opções, em termos de produtos que podem ser criados e comercializados, é enorme. Melhor ainda, hoje em dia, graças à internet, existe um aparato avançado para que negócios desse gênero possam crescer de uma forma bem interessante.

Nesse sentido, é possível destacar os chamados marketplaces, como o site Elo7, que funcionam como verdadeiras vitrines para produtos artesanais. Além disso, com o alcance das redes sociais é possível divulgar os produtos e, até mesmo, fechar algumas vendas por essas plataformas. No fim, é bem possível criar um site simples com uma lojinha para divulgar o trabalho e fechar as vendas.

Foto: Excelence Brindes

Resumindo, já deu para perceber que há como ganhar dinheiro no dia das mães com artesanato. No entanto, o essencial é saber o que vender e considerar custos, matérias-primas e outros pontos importantes. Sendo assim, não deixe de conferir a ideias interessantes que foram separadas para você.

Artesanatos feitos com EVA

Atualmente, o EVA é um dos materiais mais populares no mundo do artesanato. Sua versatilidade o transforma em um material capaz de gerar várias peças incríveis ou capaz de atuar como um coadjuvante, enfeitando outras construções. Assim, já que a intenção é descobrir como ganhar dinheiro no dia das mães com a venda de artesanato, esse material pode ser uma ótima opção.

Dentre os produtos que podem ser gerados com o EVA temos porta-retratos personalizados, caixas de bombons estilizadas, flores 3D ou 2D acompanhando tags com mensagens, utensílios para cozinha (porta-recados, alças decoradas para colocar panos de prato, etc.) e chaveiros delicados com imagens e mensagens bonitas.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte