Como Reformar Cômoda Velha Passo a Passo

Reformar os móveis de sua casa é sempre bom, pois se você for apegada a alguma peça você não precisa se desfazer dela caso estrague. E quando esta reforma é feita por você mesma é ainda mais interessante, pois além de economia você também poderá ter uma peça exclusiva e única. E para reformar cômoda velha é muito fácil e você poderá deixar esta cômoda com o estilo que você quiser.

Reformar cômoda velha garante visual repaginado para seu ambiente (Foto: Divulgação)
Reformar cômoda velha garante visual repaginado para seu ambiente (Foto: Divulgação)

Dicas para Reformar Cômoda Velha

Para fazer uma reforma como a da cômoda da imagem do início da matéria você irá precisar de: removedor; pano de limpeza; água; detergente; chave philips; saco preto; fita crepe; tinta spray verde (para a cômoda); tinta spray laranja (para os puxadores); verniz spray fosco; revestimento adesivo (panda); fita dupla face; mesa de corte; estilete; régua de corte; lápis; e lixa fina.

Leia também sobre Envelope de Feltro Passo a Passo.

Comece lixando a cômoda para retirar qualquer resíduo de verniz e facilitar a aderência da nova tinta e retirando os puxadores. Depois de lixada, basta passar um pano úmido e esperar secar. E você não precisa remover toda a tinta original antes de pintar com a nova cor.

Em seguida, comece a pintar a cômoda, aplicando uma camada bem fina de tinta. Faça três camadas de tinta, mas entre uma camada e outra deixa a tinta secar muito bem, em média uns vinte minutos de secagem.

Leia também sobre Sacola Decorada para Halloween Passo a Passo.

Para adesivar as gavetas da cômoda é muito fácil. Se o adesivo já estiver pronto, basta retirar a película protetora e aplicar o adesivo nas gavetas. Caso você opte por desenhos em papel comum, use fita dupla face para aplicar o desenho nas gavetas.

Pinte os puxadores. E finalize aplicando três camadas de verniz em toda a cômoda e puxadores, com tempo de secagem de quinze minutos entre cada camada. E está pronta sua cômoda!

Esta ideia de reforma de cômoda velha foi retirada do site GNT.

Leia também sobre Lembrancinha de Pote de Doce Reciclado Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *