Curso de pintura em tecido para iniciantes

Aprenda a fazer lindas pinturas, com efeitos de profundidade, luz e sombra com acabamento perfeito!

Descubra os principais segredos da pintura em tecido neste curso completo

Tem vontade de começar a pintar em tecido? Veja abaixo algumas dicas de como iniciar suas pinturas com um curso de pintura em tecido para iniciantes.

Das diversas artes existentes o desenho e a pintura são as mais expressivas quando precisamos de referência visual, uma vez que reproduzem as imagens de diversos itens, como objetos e pessoas, além de paisagens e todo o pensamento do artista, reproduzindo também seus sentimentos.

É uma arte ainda com diversas aplicações e técnicas, variando de acordo com o material base utilizado.

Curso de pintura em tecido para iniciantes

A pintura em tecido é uma das aplicações da pintura, utilizada para personalizar diversos materiais, criando uma identidade para o dono e explorando a criatividade do artista.

E existem muitas pessoas que são apaixonadas por esse tipo de artesanato que desistem de fazer por achar que não levam jeito ou que é muito complicado. Mas o que elas não sabem é que pintura é pura técnica!

Se você tem vontade de aprender, saiba que no curso de pintura você receberá todas as orientações, dicas e truques para desenhar com perfeição, combinando as cores do jeito certo para criar trabalhos lindos e harmoniosos.

Com mais de 100 aulas você aprenderá a pintar frutas, bichinhos, bonecas, flores, paisagens e muito mais! E o melhor de tudo é que todos os riscos citados nas aulas fazem parte do material do seu curso e você terá acesso aos downloads para imprimir, riscar e pintar quando quiser.

curso de pintura em tecido para iniciantes
Descubra os principais segredos da pintura em tecido neste curso completo. (Foto: Escola de Pintura)

Além disso, professores qualificados e experientes fazem toda a diferença no aprendizado. Com as novas técnicas ensinadas por eles você aprenderá a transformar panos simples e sem graça em verdadeiras obras de arte.

E essas peças incríveis poderão se tornar uma bela fonte de renda nesse momento de crise. Imagine você ganhando dinheiro trabalhando em casa com o que gosta. É um sonho não é mesmo? Um negócio super lucrativo que está ao seu alcance!

botão de curso

Se você tem interesse em começar a fazer a pintura em tecido, mas ainda tem dúvidas, veja abaixo como iniciar e colocar em prática suas atuações artísticas.

Aprenda a Fazer Pinturas em Tecido Reais, Com Profundidade, Luz, Sombra e Acabamento Perfeitos! Clique aqui. curso de pintura onlineMateriais necessários

Para trazer qualidade ao trabalho, além de facilitar as ações desenvolvidas, são necessários alguns materiais. São eles:

  • Cola permanente;
  • Tábua para fixar o tecido;
  • Caneta para tecido para fazer contornos ou a base dos desenhos;
  • Pincéis diversos, variando de acordo com o desenho, como: Pituá; Série 151; Zerinho; Ponta lixada;
  • Lápis 6B;
  • Tinta dimensional;
  • Stencil;

Ter um bom material e estar bem preparado é essencial para realizar um bom trabalho.

Melhor ainda é quando você encontra fornecedores baratos e de confiança, que entregam os produtos com rapidez para não atrasar as entregas.

No curso de pintura em tecido para iniciantes você receberá uma lista de grandes sites de fornecedores para comprar todos os materiais pela internet sem se preocupar!   

curso de pintura em tecido

Para quem quer começar com esse trabalho, o ideal é que a pessoa tenha noção de quais peças são mais procuradas no mercado, onde elas podem ser vendidas, como divulgar melhor em redes sociais para conseguir um alcance maior de vendas, como calcular o preço do seu artesanato para não levar prejuízo, entre muitas outras informações importantes para o novo negócio.

No curso profissionalizante de pintura em tecido você terá essas e outras inúmeras instruções!

Veja grátis: Aula de pintura em tecido muito fácil usando a técnica do stencil.
curso de pintura onlineDicas para trabalhos com pintura em tecido

  • Aplique a cola cola permanente na tábua, aplicando com um cartão de visitas sem uso, para que não suje o pincel. Deixe secar por 5 minutos antes de colocar o tecido;
  • A tábua pode ser lavada com detergente e água para limpeza. Depois que a tábua secar é só passar a cola novamente;
  • Para limpar o pincel, aplique um pouco de álcool em gel numa bandeja de isopor e faça pequenas batidas com o pincel, como se estivesse massageando o mesmo. Não esfregue para não estragá-lo. Use um guardanapo descartável para retirar o excesso de álcool;
  • Outras formas de limpar os pincéis é deixá-los de molho em água com condicionador ou amaciante;
  • Nunca deixe tinta presa na base de metal do pincel, pois deixa as cerdas duras;
  • Nunca aperte a ponta da caneta para tecido, para que ela não abra;
  • Cuidado ao fechar a tampa da tinta dimensional, para não entortar o bico. Aplique-a de leve, com bico inclinado;
  • Limpe o Stencil de acetato com álcool em gel, colocando-o num pano descartável e aplicando sobre ele;

Veja as dicas imperdíveis sobre pintura em tecido para iniciantes Aqui.

curso de pintura para iniciantes

Você pode até aprender a pintar por meio de vídeos na internet, mas é somente através do curso que você aprenderá na prática o passo a passo e todos os segredos dessa técnica.

Para mais informações e dicas de como iniciar os desenhos e a pintura, acesse o curso de pintura em tecido para iniciantes com informações práticas completas.

BÔNUS: Aula grátis de como pintar uma rosa perfeita em Tecido. Veja aqui.

curso de pintura rosas em tecido

Não perca mais tempo, comece já seu curso para aprender a fazer desde pinturas básicas e tradicionais até as mais modernas e elaboradas em tapetes, camisetas e toalhas, como por exemplo falso crochê, falso barrado e pintura com estêncil!

botão de curso


- Publicidade -


Curso de pintura em tecido para iniciantes
5 (100%) 1 vote

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*