Decorações com papel crepom

Decorações com papel crepom também é uma das práticas mais usadas em artesanatos. O material simples pode agregar muita cor e textura a sua criação. Mas, ele não está presente somente no trabalho artesanal.

Festas infantis também é um nicho que você pode trabalhar usando o crepom. Mas, será que vale a pena usá-lo para isso? E é exatamente sobre como você pode transformar esse papel em belas decorações com papel crepom que falaremos hoje.

Você também pode usar seu crepom para fazer a decoração do teto e da mesa de sua comemoração. E se você está pensando que isso dá muito trabalho, pare por aí. Também vamos falar de decorações simples usando este material. Vem que eu te mostro!

Decorações com papel para aniversário

Se você está pensando em decorar uma festa de aniversário infantil, o uso de crepom no teto pode agregar muita beleza a sua comemoração. Vai por mim! As fotos que serão tiradas vão ficar lindas com o fundo todo “embelezado”.

Leia Também:

decoração de salão com papel crepom
Foto: Ellen Vasconcelos

Para essa ocasião sugiro crepom monocromáticos, de preferência a cor que se refere ao tema da festa. Com as fitas esticadas e alguns balões grudados na parte superior, você terá algo simples, barato, mas que agregou muito beleza ao festejo.

enfeite de teto de crepom
Foto: Ritchie

Outra sugestão são os crepons suspensos. Aqui você pode abusar das cores. Esticando as fitas dos materiais uma ao lado da outra, e depois colando suas pontas em um suporte circular você terá um fecho colorido que poderá estar presente em todo ambiente festivo.

enfeites de crepom
Foto: Delia Creates

Decorações de crepom no teto

Caso seu filho (a) seja fã do homem-aranha, criar uma teia com três ou quatro papéis crepom de cor escura para o quarto da criança irá deixar as noites dos pequenos com mais aventura.

Leia Também:

aranha de crepom
Foto: Findclip
Decoração-de-Festa-Infantil-do-Homem-Aranha-Simples-81
Foto: Internet

Ou de repente, um lindo arco-íris possa dar um novo ar ao ambiente. Para isso, você precisa ter crepoms coloridos e eles precisam ser esticados de uma parede a outra, de forma que fiquem suspensos.

correntes de crepom
Foto: Pinterest

Agora polvo soa um pouco estranho, não? Com o uso do crepom prometo que fica bem legal. Você vai precisar de um crepom rosa e uma bexiga da mesma cor. O crepom de ser suspenso e a bexiga colada no centro das fitas. Olhos e boca do animal podem ser feitos de EVA.

agua viva de crepom
Foto: Pinterest
polvo de crepom
Foto: Dale Detalles

Decorações com crepom simples

Pensando em decorações com crepom que sejam simples, a seguir vou te mostrar como você pode criar algo bonito e que não pese no seu bolso. Afinal, você quer que o evento seja bom, não? Para isso, deve ter os cuidados com a decoração também.

cortinha de bolinhas de crepom
Foto: Streamer Backdrop

As famosas correntes feitas de papel crepom estiveram em quase toda festa infantil brasileira. Basta você corta o crepom em tamanhos pequenos e ir colando um pedaço dentro do outro até chegar ao comprimento que você almeja.

festa infantil com crepom
Foto: HappyShappy
mesa decorada com crepom
Foto: Anya Marshall

Outra decoração famosa são as tranças de papel crepom. Se você esticar vários papéis um ao lado do outro e começar a torcer, com cuidado e leveza, as ondulações vão começar a se formar. Você pode abusar das cores e das bexigas.

trança de crepom
Foto: Pinterest

Decoração de mesa com papel crepom

E quando recebemos a missão de decorar uma mesa, será que podemos contar com os incríveis poderes do crepom? Eu te digo que sim! Aliás, esta é uma ótima dica para você que deixou para última hora a decoração da festa.

vasos decorados com crepom
Foto: Storenvy
Papel-crepom
Foto: Bethania Machuca

A mais comum são vários ou apenas um crepom colado ou grampeado a mesa. Você pode realizar diversas ‘ondas’ com o papel. Isso dará uma sensação de movimento. Se agregar com algumas bexigas ou personagens em EVA, garanto que com mesa você não terá preocupação.

Ou tente o inverso. Pegue um crepom, que seja da cor da festa, e use-o como toalha de mesa. Deixando suspensas algumas fitas coladas ao crepom principal, e cole personagens em EVA. Essas foram algumas dicas sobre decorações com papel crepom. Veja mais alguma ideias com papel crepom:

decoracao-com-papel-crepom
Foto: Desenho para Colorir
decoracao-com-papel-crepom-cortina
Foto: Tua Casa
decoracao-com-papel-crepom-para festas
Foto: Mãe de Gêmeas
Decoração-com-papel-crepom-verde-e-laranja-formando-enfeite-Foto-de-DIY-Paper
Foto: Giorgio Giuliani
flores de crepom
Foto: ZsaZsa Bellagio
flores de papel crepom
Foto: Színes Ötletek
item decorativo de crepom
Foto: LoveThisPic
letras decoradas com crepom
Foto: Tua Casa
teto decorado com crepom
Foto: Leather Sofa Cover

Leia Também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *