Dicas para Vender Artesanato na Internet

Há algumas dicas para vender artesanato na internet que você deve seguir para começar neste negócio. E desde o início trate a venda de artesanatos como um negócio sério, pois só assim você vai ter sucesso.

Fique de olho em prazos e sempre cumpra o que combinado, para você não perder a confiança de seus clientes e ficar sem credibilidade no mercado, com classificação negativa. Você só deve oferecer um prazo ou um serviço se estiver disposto e pronto a cumprir este prazo e com o que foi proposto. Claro que imprevistos acontecem, mas estes devem ser os mais raros possíveis, sempre uma exceção e não uma rotina.

Dicas para Vender Artesanato na Internet

O primeiro passo para quem está pensando em vender artesanato pela internet é descobrir um nicho de mercado com que goste de trabalhar. Quando falamos de artesanato as possibilidades são infinitas e dependendo do que você for confeccionar há um público alvo específico.

Vender artesanatos é um negócio e deve ser encarado como tal, por isso é essencial fazer cursos sobre empreendedorismo, sobre gestão de negócios, e calcular muito bem o custo de cada peça, para poder calcular o lucro que você vai ter.

Opções para Vender Artesanato na Internet
Vender artesanato na internet pode ser um bom negócio (Foto: avso.org)

Veja também: 21 Ideias de Artesanato para Prendedor de Cortina.

Como Vender Artesanato na Internet

Você pode começar o seu negócio com artesanatos vendendo através de um site que divulgue produtos, como o site Elo7 e o site Mercado Livre, entre outros. Mas lembre-se de que nestes sites há normalmente uma comissão que você vai ter que pagar pela divulgação do seu trabalho. Você faz um cadastro no site e cria o seu espaço virtual, e então começa a colocar as fotos dos seus produtos.

Você também deve pensar na divulgação do seu negócio. Você deve tanto divulgar os seus artesanato para conhecidos e amigos quanto divulgá-los nas redes sociais. Atualmente redes como o Facebook cobram uma taxa para que a sua página possa aparecer mais que as outras que não pagam. Pagar esta taxa pode ser uma boa atitude para conseguir mais clientes.

Você também pode criar a sua própria loja virtual, porém neste caso terá que fazer um site só para você e isso pode ser mais custoso e trabalhoso, caso você não tenha nenhuma intimidade com informática. O melhor neste caso seria contratar alguém para criar o seu site.

Opções para Vender Artesanato na Internet
(Foto: vralrang.com)

Veja também: 24 Ideias de Artesanatos Fáceis para Batizado.

Você deve ter uma conta bancária para receber os pagamentos e você deve também oferecer várias formas de pagamentos para os seus clientes, para ampliar as suas vendas. Atualmente muitas pessoas não têm cartão de crédito, por isso a opção boleto bancário e a opção depósito bancário devem estar ativas.

Enviar os produtos pelos Correios é maneira mais comum, porém se em sua cidade há uma transportadora que abrange todo o Brasil e possui prazo parecido com o dos Correios, vale apostar nesta alternativa. E se os seus artesanatos forem virtuais, como moldes, passo a passos e aulas, você pode usar um e-mail para fazer o envio ou utilizar um blog Blogger, para oficinas virtuais, onde você só libera o acesso ao Blogger privado após a pessoa fazer o pagamento.

Entre as dicas para vender artesanato na internet que podemos dar, está também a de alguns segmentos, como cadernos artesanais e customizações de cadernos; bonecas de tecido e bonecos de tecido; e peças para bebê, indo desde itens decorativos até itens para o bebê, passando por elementos para festinhas infantis, álbuns de fotos e outros mimos.

Artesanato
(Foto: elreciennacido.com)

Acessórios femininos, e tudo o que envolva o universo fashion também tem ótimas vendas, pois mulheres sempre buscam algo que esteja de acordo com as tendências fashion para usar. Por isso você deve estar antenada ao mundo da moda e sempre produzir peças que estejam em alta.

Vender Artesanato
(Foto: styledo.se)

Assista ao vídeo do canal da Nanny Ribeiro e aprenda a fazer uma bolsa sem costura para vender e ganhar um bom dinheiro. Confira os outros vídeos bem bacanas do canal da Nanny Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *