Duende de Natal Passo a Passo

Usar a criatividade é a atitude mais do que acertada no momento de montar a decoração de Natal e deixar a sua casa muito mais bonita e até mesmo divertida. E se você quer que a decoração natalina de sua casa possua também um duende de Natal (o ajudante do papai Noel), faça este artesanato com rolos de papel higiênico que vamos ensinar e que resulta em um simpático duende.

Este duende de Natal também pode ser feito em sala de aula, com seus alunos (Foto: Divulgação)
Este duende de Natal também pode ser feito em sala de aula, com seus alunos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Duende de Natal

Para fazer este simpático duende você irá precisar de: rolo de papel higiênico; feltro nas cores: vermelho e verde (ou com as cores de sua preferência) e você também pode substituir o feltro por tecido ou até mesmo papel colorido; caneta preta; tesoura; e cola quente.

Leia também sobre Estrela de Lã Passo a Passo.

Comece cortando 1/4 de círculo no feltro. Na cor que você quiser e do tamanho que você quiser. Este será o gorro do duende.

Em seguida, corte uma tira de feltro seguindo a curva do círculo. Mas com uma cor diferente da cor do feltro utilizado para o gorro.

Logo após, corte um retângulo de acordo com a medida da circunferência do rolo do papel higiênico (a medida pode variar de uma marca para outra). Esta será a roupinha de seu duende.

Agora, cole a tirinha no 1/4 de círculo para fazer o detalhe do gorro, utilizando a cola quente.

Leia também sobre Enfeite de Natal com Tampinha de Garrafa.

Em seguida, una as laterais retas do 1/4 de círculo formando um cone e cole em uma das extremidades do rolo de papel higiênico, pois este será o gorro do duende.

Logo após, cole, com o auxílio da cola quente, o retângulo de feltro direto no rolo do papel higiênico, envolvendo toda a sua circunferência.

Para finalizar, desenhe os olhinhos do seu duende com uma caneta preta. E está pronto seu simpático ajudante do papai Noel!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de duende de Natal foi retirado do site Madame Criativa.

Leia também sobre Petisqueira de Natal Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *