Embalagem de Páscoa com Ovo de Isopor Passo a Passo

Faça este artesanato resultando em uma embalagem de Páscoa com ovo de isopor e deixe a pessoa que receberá esta lembrancinha muito feliz, pois ela poderá utilizar a embalagem posteriormente como porta-trecos, para guardar bijoux, maquiagem ou que ela quiser.

Esta embalagem de Páscoa com ovo de isopor agradará com certeza quem quer que recebê-la (Foto: Divulgação)
Esta embalagem de Páscoa com ovo de isopor agradará com certeza quem quer que recebê-la (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Embalagem de Páscoa com Ovo de Isopor

Para fazer esta linda embalagem você irá precisar de: 2 folhas de papel de seda estampado (com uma estampa com cores fortes e a outra estampa com cores suaves, mas as duas devem combinar); 1 ovo de isopor 22 cm X 15 cm em dois pedaços; 2 folhas de papel de seda branco; fita rosa ou violeta 1,5 cm de largura (mas se o fio kraft for rosa, este item não será necessário);  fita de voal violeta 5 cm de largura; fio kraft ou torçal, de preferência na cor rosa; fita pink ou violeta 0,7 cm; elástico rosa 0,1 mm; cola branca Cascorez Extra; pistola de cola quente; pincel de cerdas macias para a cola; botão ou pérola grande; agulha de tapeçaria; passamanaria rosa; furador; e tesoura.

Leia também sobre Lembrancinhas de Páscoa com Latas de Nescau Passo a Passo.

Comece amassando bem os papéis que vai usar, tanto os estampados como os brancos. Depois passe cola sobre uma das metades do ovo e espere alguns segundos antes de aplicar o papel, para deixar a água contida na cola evaporar.

Em seguida, cole o papel de seda branco tanto por dentro quanto por fora do ovo de isopor. E corte as sobras do papel branco bem rente à borda do ovo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Logo após, cole o papel de seda estampado na parte de dentro do ovo e utilizando a estampa mais suave. Quando secar cole o papel estampado com cores mais vivas no lado de fora.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, faça o “pezinho” da sua embalagem, para que ela pare de pé. Para isso corte e trance o fio escolhido, formando uma forma oval de aproximadamente 12 cm X 8 cm. Quando chegar ao final, cole a ponta. E cole esta forma oval na parte debaixo do ovo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Fazer Estrelas de Papel Passo a Passo.

Em seguida, na parte mais redonda do ovo (a parte oposta à ponta), localize o centro e passe um fio curto de cola quente junto à borda, da direita para a esquerda. E cole a ponta do trancelim rosa por toda a volta do ovo, mas sempre aplicando primeiro pequenas quantidades de cola quente.

Logo após, forre a outra metade do ovo do mesmo jeito que fez com a primeira. Com o furador, faça dois furos na parte de trás da base, de dentro para fora. Os furos devem ter 7 cm de distância um do outro e ficar sob o trancelim.

Agora, aproxime as duas metades do ovo para fazer os dois furos correspondentes na tampa. E una as duas metades com dois pedaços de elástico e amarre por dentro. E se o seu elástico for muito fino use uma agulha de tapeçaria.

Em seguida, na frente da base, faça um único furo, bem no centro e também sob o trancelim. Feche a caixa e faça o furo na tampa. Os dois furos precisam coincidir um com o outro. E passe o elástico na pérola, com auxílio da agulha de tapeçaria.

Logo após, enfie as duas pontas do elástico no furo da base e amarre por dentro, de modo que a pérola fique na frente da caixa. Corte mais 20 cm de elástico, faça uma alça e prenda-a no furo da tampa, assim a caixa ficará fechada.

Agora, faça um laço bem “fofo” com a fita voal e amare no centro a fita rosa também de forma que dê várias laçadas. E cole o laço no topo da caixa com cola quente. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de embalagem de Páscoa com ovo de isopor foi retirada do site Faz Fácil.

Leia também sobre Enfeite de Coelho da Páscoa Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *