Ideias super criativas de embalagem para bem casados feita em casa

Escolher a embalagem para o bem casado não é uma tarefa difícil, existem muitas opções para você se inspirar.

O bem casado é considerado a lembrancinha oficial dos casamentos.  Mesmo diante de várias ideias para dar de lembrancinhas para os convidados, os bem casados são presença confirmada na maioria das festas de casamento.

Esse doce é simplesmente uma delícia! Ele é formado por duas camadas de pão de ló, um recheio cremoso (sendo os mais escolhidos os recheios de doce de leite e baba de moça) e finalizado com açúcar em cima.

Hoje, o docinho da sorte ganhou várias roupagens para agradar os mais diversos tipos de pessoas e para combinar com a decoração de cada festa.

Como fazer embalagens para bem casado

Quem está começando o seu próprio negócio de bem casados feito em casa, deve estar ciente que precisará de várias embalagens, pois você vai atender pessoas com gostos diferentes.

Foto: Cuttinglaser

Para começar a fazer embalagens para bem casados em casa, você vai precisar de alguns itens como: rendas, fitas, tecidos e outros materiais que dão um acabamento ainda mais especial à lembrancinha.

No Youtube você também encontra várias dicas e passo a passo de como fazer, como nesse vídeo  do canal diy para iniciante!

Modelos embalagem para bem casado rústico

Um dos modelos de embalagens mais pedidos pelos noivos é o modelo rústico. O bem casado rústico é perfeito para as noivas que sonham em casar no campo, na praia ou até mesmo em salões estilo rústico-chique.

Foto: Casamentos
Foto: Maria Elizabeth Bem Casados

Para quem vai casar na praia, por exemplo, o papel da embalagem pode ser de cor clara, amarrado com sutache e finalizado com conchinhas.

Foto: Viva Decora
Foto: Internet

Já para quem vai casar no campo, as embalagens com estampas florais em aquarela são as mais procuradas já que transmiti todo o encanto que a festa campestre oferece.

Foto: Inesquecível Casamento
Foto: Blog Meu Casamento

Quanto às cores, não há regra, porém as embalagens rústicas mais pedidas são com papel crepom, aspen e kraft.

Foto: Espaço Casa
Foto: Enoivado
Foto: Baba de Moça
Foto: Elo7

Agora os modelos de embalagem para bem casado para um casamento rústico-chique tem que ser adicionado detalhes um pouco mais requintados, como fitas metalizadas e florais clássicos.

Foto: MIMOS DA LUCIANA PONTES
Foto: Eu Casei

Embalagem bem casado de tecido

Para fugir completamente da embalagem tradicional de papel, algumas noivas preferem personalizar a embalagem do seu bem casado com tecidos, seja ele estampado ou não.

Foto: Pat Selvati Forminhas & Mimos
Foto: Mercado Livre

A embalagem para bem casado de tecido tem que ser com temáticas similares à decoração do evento, ou seja, tem que ser alinhado à identidade visual do casamento.

Foto: Jikopic

Renda

A renda é reconhecida pela delicadeza de seu trabalho manual e pelo refinamento que agrega ao tecido. Na embalagem do bem casado, ela pode deixar tudo muito mais bonito e sutil.

Foto: Pat Selvati Forminhas & Mimos
Foto: Laurelin Confeitaria

Você pode utilizar a renda na embalagem do bem casado de diversas formas, desde cobrir todo o doce ou até mesmo ser apenas um detalhe charmoso na embalagem.

Foto: Pinterest

Tecido estampado

Os tecidos estampados com detalhes delicados estão super em alta nas embalagens dos bem casados! O tecido deve ser de algodão e ele não pode ser nem duro e nem tão molinho.

Foto: Meta Networks

Moldes de embalagens para bem casados

A apresentação do bem casado é quase tão importante quanto o próprio. Fazer uma apresentação bonita irá impressionar e fará com que o seu cliente se apaixone pelo produto.

Foto: Camilla Bem Casados

O molde da embalagem para bem casado tem que ser harmoniosa em formato, cores e texturas. Pense que o cliente quem que se envolver com a sua embalagem.

Foto: Valentim Artes

Para te ajudar, trouxemos alguns modelos de caixinhas que irão te auxiliar nessa tarefa. Basta imprimir o molde, transferir o desenho para o papel ou tecido que será feito a embalagem, recortar e montar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *