Enfeite natalino para cozinha passo a passo

Aprenda a criar um lindo pote para biscoitos com clima de Natal. Pode cair como uma luva na decoração da sua cozinha. Saiba como fazer no passo a passo que trouxemos para você.

Que tal fazer um potinho decorado colocar biscoitinhos e guloseimas de Natal? Você pode decorar a cozinha e deixa-la preparada para receber convidados com todo o estilo natalino que eles merecem. Fazendo essa e outras receitas mostradas aqui, dá pra deixar sua casa toda decorada e estilosa para o Natal, tudo através do artesanato. Confira mais uma dica bacana e componha seu potinho decorado também!

Créditos: hsw.uol.com.br

Veja o que você vai precisar

– Tesoura
– Fita
– Pote de vidro transparente lacrável com laterais quadradas de 10 cm
– Tinta esmalte: branca, verde, amarela, vermelha, preta
– Pincéis redondos nº 2
– Conjunto de pontas de caneta

Passo a passo

Baixe o molde para fazer o pote de pinguim e imprima. Corte o papel do molde (diagrama) nas medidas 8 x 8,9 cm. Faça o posicionamento e fixe o molde utilizando a fita por dentro do pote de vidro.

Na água, dilua uma pequena quantidade de tinta esmalte branca. Segure o pote com as mãos, tendo o molde para cima e faça nivelamento. Tendo por base o diagrama, faça a pintura do interior do pinguim de branco, de forma a deixar o formato do bico sem pintura.

Agora, você irá dilua também na água, uma pequena quantidade de esmalte verde para dar consistência a tinta. Com esta mistura você irá pintar os moldes das árvores. A mesma coisa você faz para a cor amarela, pintando o bico e os pés. O vermelho para as listras vermelhas do chapéu e com o preto para pintar o corpo do pingüim. Deixe secar e se for necessário, dê outra mão para obter uma cobertura opaca.

Créditos: hsw.uol.com.br

Utilizando o conjunto de canetas, você irá colocar a capa extensora e a ponta fina de metal no tubo preto de esmalte. Realize apertando o esmalte do tubo e depois pinte o contorno do skate e faça dois pequenos pontos para os olhinhos. A cada uso e mudança de cor, lave rapidamente, tendo cuidado, a capa e também a ponta de metal.

– Você pode gostar também de saber como fazer árvore de Natal de papel scrapbook.

Insira a capa extensora e a ponta fina de metal no tubo branco de esmalte. Coloque o esmalte em camadas espessas para que você possa obter uma textura de neve na parte inferior das árvores, abaixo do skate do pinguim e nas laterais do pote. A tira do chapéu você pinta de  branco, o pom-pom e as linhas entre as listras de vermelho. Depois pinte os floquinhos de neve ao redor da parte de cima do pote utilizando o esmalte branco.

Créditos: hsw.uol.com.br

Use o esmalte branco para pintar os detalhes e siga devidamente instruções do fabricante no tubo de esmalte sobre o processo de secagem, tanto também como assar e curar o esmalte no vidro. Tenha cuidado na hora de remover a tampa de borracha do pote antes que você for assá-lo.

Informações do passo a passo captadas do site: hsw.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *