Estojo de Couro Passo a Passo

Os seus objetos vão ficar ainda mais interessantes se guardados neste estojo de couro que vamos ensinar a fazer com todo o passo a passo. Esta peça é muito sofisticada, porém não é tão difícil de ser feita, você irá precisar apenas de uma agulha de mão grande, que consiga costurar materiais mais espessos, como o couro, e um pouco de prática com costura à mão.

Se você está procurando uma peça sofisticada para guardar deus lápis ou outros objetos, faça este estojo de couro (Foto: howdidyoumakethis.com)

Dicas para Fazer Estojo de Couro

Para fazer esta peça sofisticada você irá precisar de: zíper com 23 centímetros ou com o tamanho que você quer que seu estojo fique; tesoura; couros sintéticos com cores diversas ou um único couro, caso você queira um estojo com cor única; furador; martelo pequeno; régua; bloco de madeira para martelar as costuras; agulha de mão grande que costure couro; palito; alfinetes pequenos; linha para costura com a cor de sua preferência; e cola para couro.

Leia também sobre Colar de Renda Passo a Passo.

Comece medindo o tamanho que você deverá cortar o couro, para fazer o seu estojo.

(Foto: howdidyoumakethis.com)

Em seguida, corte pequenos retângulos de um segundo couro, caso queira um estojo com detalhes em couro colorido. Depois fure as pontas destes retângulos, posicione-as nas pontas do zíper e prenda-as com pontos à mão. Faça isso dos dois lados. E, logos após, cole a ponta do zíper com a cola para couro, aplicando a cola com o auxílio do palito. E martele esta parte colada.

(Foto: howdidyoumakethis.com)

Agora, fure os dois lados do couro maior que será o corpo do estojo. E fure também os detalhes coloridos de couro nas pontas do zíper, com os furos devendo ficar paralelos.

(Foto: howdidyoumakethis.com)
Artigo seguinte