Fantasia de Coelho da Páscoa Passo a Passo

Suas crianças com certeza adoram fantasiar-se, e que tal investir em uma linda fantasia de coelho da Páscoa para seus pequenos? Esta fantasia é fácil de ser feita e bem barata, já que utiliza EVA e outros poucos materiais, mas renderá muitos elogios durante a comemoração da Páscoa.

Faça uma fantasia de coelho da Páscoa para suas crianças e receba muitos elogios (Foto: Divulgação)
Faça uma fantasia de coelho da Páscoa para suas crianças e receba muitos elogios (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Fantasia de Coelho da Páscoa

Para fazer esta fantasia você irá precisar de: fita de cetim para amarrar o “chapéu-orelha”; EVA nas cores: amarelo, laranja e rosa; arame; arquinho de cabelo; tesoura para picotar e cola quente.

Leia também sobre Guirlanda para Dia das Mães Passo a Passo.

Corte o EVA nos formatos das patinhas, orelhas (também a parte de dentro da orelha, em rosa), do sapatinho (com um solado, uma parte para o calcanhar e uma parte mais larga para sobrepor), e a parte da cabeça, em formato de capuz e com a barra picotada. Nos solados faça quatro buraquinhos para colocar um arame para firmar o pé dentro do sapatinho em formato de pata de coelho. Logo após cole a parte de cima do sapatinho e a parte de trás, onde ficará o calcanhar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Artesanato de Páscoa com Cartolina Passo a Passo.

Na parte que irá na cabeça (em formato de capuz), cole as duas partes e faça uma abertura para colocar as orelhas, que devem ser duplas e ter um arame dentro para dar firmeza e mantê-las dobradas e na posição que você quiser. Passe primeiramente o arame pela abertura do capuz, arremate para não machucar a cabeça e não soltar e então coloque as orelhas sobre este arame. Posicione o arquinho de cabelo nos arames já fixados dentro do capuz, para não cair da cabeça, e cole a fita de cetim nas extremidades para amarrar no queixo. E finalize a fantasia montando as patinhas e pintando o sapatinho como se fosse a patinha do coelho. Se quiser coloque “cabelinhos” na parte da frente da cabeça, cortando fitas finas de EVA amarelo. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de fantasia de coelho da Páscoa foi retirada do blog Cantinho Lúdico.

Leia também sobre Lembrancinhas de Páscoa para Igreja Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *