Filtro dos Sonhos: Modelos e Como Fazer

Filtro dos sonhos é o que você vai conferir agora, neste post, você vai poder apreciar muitos modelos e como fazer esta peça, que tem origem indígena, mas que já ganhou o mundo. Os índios norte-americanos trançavam linhas coloridas em argolas feitas com galhos secos, para que esta peça ficasse ao lado da cama e pudesse filtrar os sonhos da pessoa, deixando passar apenas o que era bom e retendo o que não era, como uma teia de aranha.

E caso você não queira fazer um filtro pode escolher o modelo preferido e fazer um filtro dos sonhos desenho ou até mesmo um filtro dos sonhos tattoo, para aderir à peça, mas de acordo com a sua personalidade e estilo.

Filtro dos Sonhos Como Fazer

Para fazer filtros dos sonhos você irá precisar de:

  • Argola ou uma parte do bastidor;
  • Tesoura comum;
  • Enfeites de sua preferência para decorar a sua peça;
  • Linha ou lã de sua preferência e com a espessura e com a cor também de sua preferência.

Leia mais sobre: Nécessaire em Tecido Passo a Passo.

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu filtro dos sonhos passo a passo. Enrole a linha ou a lã ao redor de toda a argola. Faça a primeira carreira passando a linha de forma que crie “laçadas”, e deixe uma sobra para pendurar. A segunda carreira deve ter a linha passada pelas “laçadas” da primeira carreira. E assim, até o final. Arremate a linha no meio e fixe um enfeite, se quiser. Para finalizar a sua peça, enfeite o seu filtro com os itens desejados. E está pronto!

filtro de sonhos colorido
Invista pesado em filtro dos sonhos (Foto: muminthemadhouse.com)

Você também pode fazer um filtro de crochê, caso goste de inovar.

filtro de sonhos croche
(Foto: fibreshare.org)

Leia mais sobre: Porta Carregador de Celular: 20 Ideias.

Filtro dos Sonhos Significado das Cores

Assim como nas tradições do “homem-branco” as cores trazem significados, a tradição indígena também segue este padrão. Veja os significados de cada cor:

Preta: tem o significado de uma bifurcação, duas decisões que a pessoa pode tomar, o bem e o mal. O ideal é que a pessoa siga para o bem, mas como há o livre arbítrio isso nem sempre ocorre.  Representa também o misticismo e segredos desconhecidos.

Marrom: cor da terra. Representa a proteção e o crescimento, pois é da terra que os alimentos são retirados.

Azul: representa o céu e tudo a que ele está ligado, como divindades.

Verde: significa a natureza e tudo o que de bom ela pode nos fornecer para a nossa sobrevivência.

Roxo: representa a introspecção e o autoconhecimento.

Vermelho: faz referência à nação indígena, os antepassados e conhecimentos passados de geração em geração para a manutenção da tribo, da família, do trabalho e das tradições.

filtro de sonhos simples

Branca: sabedoria para usar os conhecimentos para um bom propósito.

Amarela: simboliza o sol, o novo, o nascimento, o começo de algo novo, como o nascer de um novo dia.

Filtro dos Sonhos de Linha

Escolha o seu filtro dos sonhos preferido e não deixe de fazê-lo, a sua decoração vai agradecer, assim como os seus talentos artísticos, que poderão ser extravasados, mostrados ao mundo.

filtro de sonhos arvore da vida
(Foto: goodshomedesign.com)
filtro de sonhos passo a passo
(Foto: icreativeideas.com)

passo a passo filtro de sonhos como fazer filtro de sonhos filtro de sonhos como fazer tutorial filtro de sonhos filtro de sonhos tutorial filtro de sonhos com sorriso filtro de sonhos na parede filtro de sonhos no jardim filtro de sonhos com flores filtro de sonhos com folhas filtro de sonhos chakras filtro de sonhos na decoração filtro de sonhos triplo filtro de sonhos hello kitty filtro de sonhos preto filtro de sonhos com penas e contas filtro de sonhos florido filtro de sonhos facil filtro de sonhos croche e penas filtro de sonhos arco iris

Assista ao vídeo do canal Dede Tutoriais e veja como fazer filtro dos sonhos espiral. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal Dede Tutoriais.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *