Flor de TNT Fácil: Aprenda como fazer

O TNT é um dos materiais mais populares entre os artesãos e hoje vamos ensinar como fazer uma flor de tnt bem descomplicada e linda para decorar diferentes ambientes.

O motivo dele ser tão popular e querido é simples: Ele é bem barato e versátil, é um tecido muito fácil e ser encontrado e é vendido em diferentes cores. Por esse motivo, é a matéria prima indicada para a produção de flores artificiais bem diferentes e alegres.

Perfeitas para ornamentar não apenas casas, mas também igrejas e casamentos, o passo a passo é muito prático e não leva nem 10 minutos. E o melhor: super econômico. A sua lista de materiais vai ser somente o metro de TNT (ou alguns pedaços que você tenha sobrando), tesoura e linha.

E então, vamos conferir?

Como fazer flor de Tnt passo a passo

Compre o TNT na cor escolhida e, conforme falamos acima, pegue uma tesoura, um carretel com linha branca e se prepare para um passo a passo simples e com resultado surpreendente.

Para ninguém errar e facilitar o aprendizado, separamos o vídeo explicativo abaixo, disponibilizado pelo canal de Fátima Fiocchi:

Flor de Tnt fácil 

Existem diferentes modelos de flor de tnt e um leque infinito de cores. Caso você tenha um pedacinho de TNT sobrando de algum outro artesanato que fez, não jogue fora! Aproveite para fazer uma flor pequeninha.

Duas flores em tnt
(Foto: Flores e flores)
Flor de tnt branca
(Foto: Flores e flores)
Flor tnt rosa
(Foto: Pinterest)
Flor de tnt amarela
(Foto: Pinterest)

Modelos de flor de tnt simples 

Além dos modelos que já mostramos acima, você pode fazer composições apenas unindo flores simples de diversos modelos.

Uma opção bem legal é construir vasinhos de flor de tnt artesanal, como o da foto abaixo, que foi feito com carretel de linha.

Vasinho flor de tnt
(Foto: Pinterest)

Você pode também montar mini buquês de rosas como um gesto de carinho para presentear as amigas e os parentes queridos.

Buquê de flor de tnt
(Foto: Pinterest)

Arranjos simples também estão entre os artesanatos mais procurados.

Arranjo flor tnt
(Foto: cantinhoderosearts.blogspot.com)

Modelos diversos de flores também podem ser incluídas em topiarias, artigos criativos e delicados que estão, cada vez mais, em alta, conforme veremos a seguir.

Topiaria de flor de tnt 

Esse tópico merece uma atenção especial por ser uma grande ideia para confeccionar, vender e conseguir uma renda a mais. E a gente garante: a demanda por ela é bem grande.

Inspirada em técnicas de jardinagem, as topiarias estão sendo, cada vez mais, procuradas e são muito singelas. Elas simulam pequenos arbustos e podem ser usadas na decoração da casa, como centro de mesa em aniversários, na decoração de casamentos e diferentes tipos de eventos.

Você pode enriquecê-las com pequenos detalhes que fazem toda a diferença, como no exemplo abaixo onde foi feito um miolo de pérolas para cada uma das flores.

Topiaria flor tnt
(Foto: Pinterest)

Matinhos artificiais, pelúcias e plaquinhas que combinem com a temática de sua festa também dão um toque ainda mais incrível à composição.

Topiaria aniversário com flor de tnt
(Foto: Doce obra)
Topiaria com flor de tnt rosa
(Foto: Babycenter)

Uma tendência, cada vez maior, no entanto, é usá-las como opção para decorar as igrejas em casamentos e, de quebra, as noivas economizam um bom dinheiro com a floricultura.

Topiaria flor tnt decoração igreja
(Foto: Eflfurniture)

Ainda em casamentos, elas estão presentes em buquê de noivas e, principalmente, como porta aliança para daminhas de honra.

Topiaria flor tnt porta aliança
(Foto: Elo7)

Como ornamentos suspensos, elas trazem muito mais alegria e elegância ao evento.

Topiaria suspensa flor tnt
(Foto: Pinterest)

Flor grande de TNT

O que define o tamanho da flor são as dimensões do quadrado de TNT que você vai recortar ao começar a confecção e isso vai depender do seu gosto – ou do gosto da sua cliente.

Elas podem ser menores e delicadas, como já mostramos, ou em tamanho maior.

Várias flores de tnt
(Foto: Pinterest)

E aí, o que achou do passo a passo do artesanato com flor de tnt? Ele é muito fácil até para as iniciantes, não é mesmo?

Você não precisa de muita habilidade para fazer um enfeite bem lindo e agora que já teve grandes ideias para a sua decoração ou para vender e aumentar o seu orçamento, é só correr para a loja de tecidos mais próxima, comprar o seu pedaço de TNT e deixar a imaginação fluir com os diferentes modelos.

Continue acompanhando nossas dicas de artesanatos e decorações e tenha sempre lindas inspirações para alegrar o seu ambiente.

Deixe um comentário