Foguetes de Garrafa Pet Passo a Passo

Seu pequeno ficará encantado se você fizer foguetes de garrafa pet para ele. E estes foguetes são tão simpáticos, que até mesmo os adultos se encantarão. E você ainda ganhará um bônus por não jogar ainda mais garrafas de plástico no meio ambiente e por ser sustentável. E se você possuir várias garrafas, faça vários foguetes, assim você distribui entre os amiguinhos de seu filho e evita brigas e discórdias infantis.

Estes foguetes de garrafa pet irão fazer a alegria de seus pequenos (Foto: Divulgação)
Estes foguetes de garrafa pet irão fazer a alegria de seus pequenos (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Foguetes de Garrafa Pet

Para fazer estes simpáticos foguetes você irá precisar de: duas garrafas pet; papel crepom ou TNT nas cores vermelho e laranja; tinta spray ou tinta para artesanato na cor prata ou cinza (ou com a cor de sua preferência); pincel; cola quente; papelão; cinto velho ou fita de tecido grossa; e grampeador.

Leia também sobre Passo a Passo para Personalizar Pulseira de Relógio.

Comece limpando muito bem as duas garrafas pet antes de começar a trabalhar com elas. E em seguida aplique uma camada de tinta spray prata, deixe secar e aplique novamente outra camada, para que a cor fique bem intensa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Enquanto as garrafas estão secando você deve fazer o “fogo” do foguete. Para isso você deve recortar as pontas do papel crepom ou TNT de forma triangular e imitando fogo de verdade. E faça camadas com este “fogo”, com o vermelho por baixo e o laranja por cima e cole um sobre o outro com a cola quente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Avental Natalino Passo a Passo.

Agora basta posicionar o “fogo” dentro da boca da garrafa e colar com cola quente. E após fazer isso nas duas garrafas, cole uma garrafa na outra, posicione-as sobre o papelão, incorpore o cinto ou as faixas de tecido e está pronto seu foguete!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de foguete foi retirado do site Vila Mulher.

Leia também sobre Roupinhas para Gato Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *