Home » Artesanato com Papel » Guirlanda de papel de seda passo a passo

Guirlanda de papel de seda passo a passo


Quer fazer uma linda guirlanda ? Veja aqui o passo a passo para fazer uma guirlanda utilizando papel de seda, um material barato e fácil de utilizar! Essa dica pode ser realizada para decoração de festas, jantares ou até mesmo para o Natal. Quem optar em fazer essa guirlanda para o Natal, use cores natalinas no preparo das flores. Veja o passo a passo e entenda melhor o processo.

Guirlanda

Material:

  • Papel de seda das suas cores preferidas.
  • Tesoura.
  • Fita floral.
  • Afinete.
  • Pistilhos.
  • Alicate.
  • Arame floral.
  • Anel de isopor.

 

Leia também:

Passo  a passo 



Rosas de papel para guirlanda (Foto: Divulgação).

Comece fazendo flores de diferentes estilos, essa é a rosa, dobre o papel várias vezes ao meio Em seguida corte o formato de uma pétala, junte todas elas e no centro coloque pistilhos, a parte de baixo use fita floral para prender e o arame.

Dália de papel para guirlanda (Foto: Divulgação).

 Agora faça as dálias! Dobre o papel várias vezes , em seguida prenda no meio com um arame e recorte das duas pontas, abra como se fosse um pompom.


Lírios de papel para guirlanda (Foto: Divulgação).

 Os lírios de papel é fácil de fazer, dobre novamente uma outra cor de papel e recorte o modelo, una várias pétalas e finalize com um arame.

Cravo de papel para guirlanda (Foto: Divulgação).

 Agora faça o cravo de papel. Dobre a folha em quatro, recorte o formato de um círculo, em seguida faça dois furos no centro insira o arame e vá plissando as camadas de flores, até ficar com o resultado esperado.

Margaridas elaboradas de papel para guirlanda (Foto: Divulgação).

 As margaridas são simples de serem elaboradas!  Use  10 camadas de papel que deve ser dobrada ao meio e depois recortada no formato da pétala. Insira o pistilho no centro e gire as camadas para que não fiquem uma sobre a outra.

Use a guirlanda para enfeitar a mesa (Foto: Divulgação).

O aro deve estar em perfeitas condições., depois que todas as flores estiverem prontas, é só ir fixando elas ao aro até preencher e no final você terá uma guirlanda como essa! A sugestão foi retirada do blog: http://elaineraschella.blogspot.com.br.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*