Laço amora: como fazer +55 modelos perfeitos e delicados

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O laço amora é um laço chique, sofisticado e, embora seja desafiador para algumas pessoas, ele possui um passo a passo bastante simples.

Seus lados são formados separadamente e podem ser unidos com cola ou com costura.

O grande desafio é alinhavar da maneira correta para fazer um acabamento perfeito, assim como em qualquer outro modelo de laço.

A fita gorgurão é muito fácil de encontrar e ela será o seu material principal, o que reforça a ideia de que os laços possuem um baixo custo de produção.

laço amora invertido

Com isto, podem ser bastante rentáveis porque se tornam verdadeiras obras de arte do artesanato. Então, comece a praticar as variações desse laço.

Aqui, você encontrará o passo a passo dos principais: o laço invertido, o laço embutido e o laço camadas. Além de diversas ideias de laços fofos e modernos para você se inspirar, com os mais variados apliques e cores.

Como fazer laço amora passo a passo

Quem ainda sente dificuldade, esta é a hora de desbloquear a mente e entender que, apesar dos desafios, é possível fazer o laço bem feito mesmo sem ter muita experiência.

Quanto menor for a medida do seu laço, mais ele ficará harmonioso e fofo, então, comece pelo tamanho razoável de 30cm.

Materiais necessários

  • Três tiras de fita nº 9 (duas de 30cm e uma de 55,5cm)
  • Gabarito de 10cm
  • Tesoura, alfinetes, bico de pato
  • Material de costura
  • Cola quente
  • Isqueiro

Visualize agora o passo a passo da Deise Souza:

Tutorial detalhado em 9 passos:

Passo 1

Com a tira da fita nº 9 de 55,5cm faça uma base para o seu laço amora. Enrole essa fita maior no gabarito, cruzando a fita na frente e deixando ela bem retinha atrás.

Lembre-se de colocar um prendedor para a fita não ficar saindo, pois ainda será preciso alinhavar a fita no gabarito.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte