Laço Chanel: Como fazer

Vocês já ouviram falar do laço chanel? São laços muito elegantes e engraçadinhos que tem mil e uma utilidades! Eles servem para enfeitar guardanapos, envelopes para convites, servem para dar aquele charme às caixas de presentes ou até mesmo pode ser usado para enfeitar tiaras de bebês e crianças.

O laço chanel é uma ótima pedida para deixar suas festas, lembrancinhas e presentes superelegantes, pois é um detalhe simples que valoriza muito uma peça deixando-a ainda mais bonita.

Sabe qual é a melhor parte de fazer um laço chanel?  Além de ser super fácil de fazer e barato, ele não exige nenhum tipo experiência prévia com artesanatos. Com a prática poderá se arriscar em outros tipos de laços ou até mesmo conseguir uma renda extra vendendo esse detalhe tão charmoso.

Nada como deixar seus presentes e enfeites mais bonitos com simplicidade e com materiais baratinhos, não é mesmo? Então bora aprender a fazer esse laço lindo e charmoso!

O que é um laço Chanel?

Diferentes, charmosos e chiques: já se perguntou o que é um laço Chanel? Um laço chanel nada mais é do que a união de tiras, geralmente de cetim, que são coladas formando círculos e unidas tomando a forma de laço.

porta-guardanapos-de-cetim-laco-chanel
Foto: Mercado Livre

O laço chanel é aquele detalhe fofo que vemos em variados detalhes, que incrementa e deixa muito mais bonita e elegante peças de decoração, embalagens, roupas e penteados.

laco-chanel-no-bico-de-pato-enfeite-de-cabelo
Foto: Armazém dos Sonhos

Lendo todo o nosso artigo você aprenderá a forma correta de fazer o laço chanel e verá como é fácil de fazer. Os materiais são bem em conta e muitas coisas você provavelmente já tem em casa. Com os materiais em mãos, é só partir para a prática! Nada melhor do que mostrar o que é um laço chanel e ensinar como fazer um, não é mesmo?

Aprenda como fazer um laço chanel simples

Gostou da ideia e quer saber como fazer um laço chanel? Primeiro você vai precisar de fita de cetim, gorgorão ou veludo, preferencialmente daquelas mais grossinhas (largura maiores do que 10 mm), da cor da sua preferência.

laço chanel
Foto: Gshow

Vai precisar também de fita dupla face, cola para tecido ou cola quente, tesoura, e se quiser incrementar, pedrinhas de strass. Com esses materiais é possível fazer inúmeros tipos de laço chanel.

Foto: Gshow

Para fazer um laço chanel recorte duas tiras de fita, uma com 4,5 cm e outra com 10 cm. Cole a fita de 10 cm unindo as pontas. Depois com a tira de 4,5 cm envolva a outra tira e cole as pontas formando um laço.

Foto: Gshow
Foto: Gshow

Lembre-se de colocar as emendas para baixo do laço preservando o bom acabamento do seu trabalho. Pronto! Está feito o seu laço chanel! Se quiser um diferencial, cole uma bolinha de strass no centro do laço.

Foto: Gshow
Foto: Gshow
Foto: Gshow

Laço chanel triplo passo a passo

E o laço chanel triplo? Uma linda variação do laço chanel simples, esse tipo de laço também é um encanto e os materiais e o modo de fazer é bem parecido com os outros. Quer ver?

chanel triplo colorido
Foto: Youtube
tiara-de-laco-chanel-infantil
Foto: Laços da Ju
tiara-chanel-branca-003
Foto: Bonitinha Baby

Para fazer o laço chanel triplo, você precisará de quatro fitas: uma com 4,5 cm, outra com 10 cm, outra com 12 cm e uma grande de 14 cm.

Nas fitas maiores, as de 10, 12 e 14 cm, cole as extremidades, separadamente, formando círculos, e então una os círculos colando-os na parte central. Então com a fita menor de 4,5 cm, envolva as três fitas, colando suas pontas.

Lembre-se sempre de colocar a emenda mais no centro para mantê-la escondida e para ter um acabamento perfeito. E pronto está feito seu Laço Chanel Triplo!

laço triplo chanel
Foto: PlayTube

Laço chanel com pontas, como fazer

Se um laço chanel já é um charme, imagine um laço chanel com pontas! Com certeza esse tipo de laço vai embelezar tudo em que for colocado para enfeitar. O laço chanel com pontas é feito com 5 fitas dos seguintes tamanhos: uma tira de 18 cm, uma tira de 17 cm, duas tiras de 13 cm e uma tira de 6 cm.

laco_chanel_veludo
Foto: Delygiabijoux

Primeiro, com a fita de 17 cm, encontre o meio da fita (dobre-a no meio, vincando ou marque com uma caneta), cole as extremidades no centro da fita e reserve. Com as fitas menores (13 cm), junte duas pontinhas e corte em forma de ‘v’.

Depois de ter cortado, junte as extremidades que estão retas ainda e decida qual a distância das pontas de baixo, se você quer mais aberto ou fechado, lembrando de manter as pontas retas juntas. Então passe cola nesse encontro das extremidades das pontas retas para manter a angulação. Está feita a ponta do laço.

Com a fita de 18 cm, encontre o meio da fita e pegue a ponta do laço e cole no centro encontrado da fita. Depois pegue a fita de 6 cm e cole uma das ponta no centro, deixando a outra ponta voltada para o lado das ponta do laço.

Agora pegue as pontas da fita de 18 cm e cole no centro da fita. Pegue então a fita reservada, e cole na parte da frente do laço, deixando bem centralizada. Para finalizar, pegue a fita de 6 cm e dê a volta no laço colando a outra ponta na parte de trás do laço.

chanel com ponta
Foto: Cantinho do Video
tiara-para-bebe
Foto: Laços di’Lorena
parzinho-de-mini-laco-chanel-triplo-maria-chiquinha
Foto: Internet

Modelos de laço chanel

Existem muitos modelos de laço chanel. E é um mais lindo que o outro. Os modelos vão depender muito do seu objetivo, o que vai fazer com o laço. É verdade que eles combinam com tudo, então vamos te ajudar mostrando alguns modelos e utilidades.

laço chanel diferente
Foto: TubeID

O laço chanel pode ser simples, duplo, triplo e com pontas. Tem o laço boutique, cata-vento, de festa e repolhudo. E não para por aí, você pode fazer tantas variações quiser, dando asas à sua imaginação. Todos utilizam praticamente os mesmos materiais, então, mãos à obra!

Laços-chanel
Foto: Mercado Livre
laços
Foto: Pinterest

Os laços chanel podem ser usados para finalizar peças de artesanato, enfeitando caixas decorativas, capas de books de recém-nascidos, casamentos, formaturas, pode ser aplicado em toalhas, guardanapos de pano, lençóis e peças de crochê.

chanel batizado
Foto: Elo7
porta guardanapo
Foto: Noiva de Laço
laço chanel caixa
Foto: Cristais Convites
forminha com laço
Foto: Dale Detalles
Convite-com-Laço-Chanel-Duplo
Foto: Papel e Estilo

O modelo mais fofo é o usado para colocar em tiaras de bebês e crianças. Ficam uma gracinha, super delicado, principalmente se tiverem pedrinhas de strass. Os adultos não ficam de fora, pois, o laço chanel com pontas são ótimos para finalizar aquele penteado simples, deixando-o super elegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *