Laço para cachorro: Ideias e como fazer

Que tal colocar a criatividade em prática e aprender a fazer laço para cachorro?

É muito mais fácil do que você imagina e o céu é o limite para a criatividade! Além disso, uma excelente oportunidade de renda extra, já que o mercado de pets é muito promissor e não para de crescer.

Quem nunca levou seu cachorro ao banho e ao sair, o machinho saiu com uma gravatinha e a fêmea com um um laço na cabeça? Já viu essa cena milhares de vezes, não é mesmo?

Pois bem, hoje queremos te dar ideias brilhantes para você que quer trabalhar em casa, ter liberdade de horário e de quebra, ter mais tempo para a sua família ganhando uma renda extra!

Como fazer laço para cachorro

Mesmo que você ainda nunca tenha feito nenhum tipo de artesanato, fazer laço para cachorro será extremamente fácil e prazeroso.

laço caes de pelo curto
Foto: Pet Elegante
laco pet rosa poa
Foto: Pequeno Chic

As possibilidades de materiais são as mais criativas possíveis: fitas de cetim, fita de gorgorão, lisas, estampadas, apliques com botões, tecidos, organza, EVA e até renda! E não para por aí, existem diversos modelos de laços para cachorro que podem ser criados.

laços de ponta
Foto: GetLink
laço pet pequeno
Foto: Nila Moda Pet

Todos esses materiais que relacionamos podem ser facilmente encontrados em lojas de tecidos, lojas de armarinhos e até em papelarias.

laco em tecido pet luxo
Foto: Fã de Patas Laços e Acessórios Pet
laco e colar luxo
Foto: Mercado Livre

Uma dica é você adquirir uma maquininha manual de fazer laços. Com ela seus laços ficaram perfeitos e com essa ferramenta, é possível fazer desde laço para cachorro simples até laços mais sofisticados com 2 ou até 26 laçadas criando diversos modelos diferentes!

Veja este tutorial do canal da Caroline Ferraz:

Aprenda com o canal da Sachelandia Laços:

Ideias legais de lacinhos para cachorro

 O modelo do lacinho não depende somente se é macho ou fêmea, o tamanho e a raça podem influenciar no modelo a ser confeccionado. Para os machinhos por exemplo, algumas sugestões como usar o laço e adaptá-lo a uma gravata borboleta é uma excelente ideia.

laço pet xadrez
Foto: moda Bicho
lacinhos com gravatinha
Foto: Lacinhos Lindos
gravata patinhas
Foto: Lago e Cia
Gravata para Cachorro
Foto: Fatimaza hra
gravata borboleta para pet
Foto: Atelie Erica Silverio

Algumas estampas como bolinhas de cores mais fortes, personagens, tecidos lisos ou listrados, fitas de gorgurão podem ser ótimas escolhas.

laço pet floral
Foto: Nila Moda Pet
laco pet corujinha para cachorro
Foto: Elo7

Já para as fêmeas, a criatividade é ainda maior! Laços simples, duplos, chanel ou em formato de pétalas…

cartela de laco luxo
Foto: Dune LM

Não é demais? E se você ainda não sabe a diferença entre eles, conheça a seguir e veja a nossa sugestão para cada tipo de cachorro

Laço para cachorro de pelo curto

Como não há pelo para prender o elástico, opte por modelos pequenos e leves. Para estas raças, o laço para cachorro simples é a melhor opção! Também procure usar fitas de cetim.

pet pelo curto
Foto: Cris Acessórios

Este modelo de laço é o mais simples de fazer e o mais comum que encontramos por aí. Escolha uma fita na cor de sua preferência, tesoura e cola adesiva atóxica ou fita dupla face

pet com lacinho
Foto: Internet

Para fazer o laço simples, recomendamos usar um pedaço de fita (não muito pequeno) para que você possa fazer voltas com ele. Encontre o meio da fita, faça duas voltas e dê uma volta entre elas, formando um nó central. Se for deixar as pontinhas do laço, considere usar um pedacinho a mais.

tiara pet de tecido floral
Foto: Apaixonado por petz
laco para cachorro de pelo curto rosa
Foto: Pet Elegante
laço com elastico
Foto: Petinho OD
laço para cachorro
Foto: Atelie Erica Silverio

Modelos de laço de luxo para cães

E que tal incrementar o laço para cachorro com modelos mais luxuosos? Conheça mais modelos:

Laço duplo

O laço duplo, como o próprio nome sugere, é aquele com duas laçadas. Você pode fazer ele com a ferramenta que indicamos acima ou então, se quiser fazer sem ela, você vai precisar de 2 pedaços do mesmo tamanho de fita (pode ser de cores ou texturas variadas, como a renda), cola quente agulha e linha.

O primeiro passo é colar as extremidades da fita criando dois círculos. Em seguida, dobre ao meio e junte as duas fitas sobrepondo uma a outra para formar o laço. Para que fiquem unidos, faça o acabamento com agulha e linha. Coloque uma pérola para dar o toque final!

Por ser um pouco mais pesado, é ideal para cachorros com pelagem maior.

laco luxo laco cetim
Foo: Elo7
laço pet com pedrarias
Foto: Youtube
laco luxo pet kit
Foto: YouTube

Laço Chanel

Este modelo é muito charmoso e simples de fazer. Você vai precisar montar anéis de fita em diferentes tamanhos (se você quer um laço duplo, dois tamanhos). Sobreponha um ao outro, começando do maior para o menor. Cole ambos com cola quente e finalize com um pedaço de fita menor, unindo esses dois anéis.

kit laco pet maravilha
Foto: Flowers Pet

A fita ideal para este laço é a fita de gorgurão e como acabamento você pode usar um botão. Viram como é extremamente fácil e pode ser bastante lucrativa a ideia de laço para cachorro? Veja mais alguns modelos de laço para cachorro:

laço pet rosa
Foto: Elo7
laco pet laco para cachorro
Foto: Ring
laco pet laco para cachorro fofo
Foto: Internet
laco pet com passarinho
Foto: Internet
laço pet com elastico
Foto: Mercado Livre
laco pet colorido unicornio
Foto: Apaixonados por Pets
laço pet amarelo
Foto: apaixonados por Pet
laco para cachorro pet colors
Foto: Senhor Bicho
laco luxo borboleta pet luxo
Foto: Elo7
lacinho pra cachorro
Foto: Arte Pets
lacinho para cachorro rosa docinhos
Foto: Pet Elegante
kit laco
Foto: Mercado Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *