Macacão de tricô para bebê passo a passo

Veja como fazer um macacão de tricô bem lindinho para o seu filhinho!

Vamos te mostrar uma receita bem legal para você criar um macacão para bebês. É algo que você pode fazer para algum ente querido, seu filho ou até mesmo confeccionar para comercializar. O tamanho é para crianças de 6 meses. Veja o tutorial e faça também em casa.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Veja o que você vai precisar

– 1 cone da Pingouin Cristal nas cores 590 (aruba), 501 (lavanda) e 705 (bege)
– Agulha para tricô Pingouin nº 3
– Agulha para crochê Pingouin nº 2
– 7 botões
– Aplicações colantes com motivos infantis

Abreviações e pontos utilizados:

barra 1/1 – 1ª carreira – * 1 meia (m.), 1 tricô (t.)*; repita de * a * até o final, 2ª carreira e seguintes – tricote acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô, ponto meia – direito em meia, avesso em tricô, ponto baixo (p.b.) – introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e, com outra laçada, arremate todos os pontos.

Modo de fazer

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Costas – inicie fazendo perna direita. Com o fio na cor lavanda, você irá montar 40 pontos e depois tricotar em barra 1/1 por 2 cm. Agora corte o fio. Faça a união com o fio de cor aruba e trabalhe em ponto meia. Em 7 cm do início, você irá deixar à espera. Componha a perna esquerda do mesmo jeito. Junte todos os pontos numa só agulha e monte 4 pontos entre as 2 partes para as entrepernas. Agora você irá trabalhar em ponto meia sobre os 84 pontos obtidos. Diminua de cada lado, cada 8 carreiras, 1 ponto (10 vezes). A 28 cm do início, você irá formar as cavas. Arremate de cada lado, a cada 2 carreiras, 1 ponto (6 vezes). Em 40 cm do início, você irá arrematar os pontos.

Frente direita – pegue o fio na cor lavanda e monte 45 pontos para tricotar em barra 1/1 por 2 cm. Ao mesmo tempo, em 1 cm do início, faça 1 casa para botão (= 2 pontos juntos em meia, 1 laçada). Durante a execução da peça, componha mais 5 casas dando intervalos de 6,5 cm. Trabalhe em ponto meia e mantenha os 5 pontos da direita em barra 1/1, para formar a beirada de abotoamento. Em 7 cm do início, você irá diminuir à esquerda, a cada 8 carreiras coloque 1 ponto (10 vezes). Ao mesmo tempo, a 22 cm do início, você irá cortar o fio. Una o fio na cor bege e trabalhe 2 carreiras em ponto meia, corte o fio e una-o ao de cor aruba. Em 28 cm do início você irá formar a cava. Arremate à esquerda, a cada 2 carreiras, 1 ponto (6 vezes). Em 35 cm do início, você deverá formar o decote, arremate à direita, a cada 2 carreiras 9 pontos, 3 pontos, 2 pontos e 1 ponto (6 vezes).  Em 40 cm do início, você irá arrematar os pontos.

Frente esquerda – pegue o fio na cor lavanda e monte 45 pontos e tricote em barra 1/1 por 2 cm. Agora corte o fio e una o fio na cor aruba. Ao mesmo tempo, em 1 cm do início, realize 1 casa para botão (= 2 pontos juntos em meia, 1 laçada) e durante a execução da peça, você deverá fazer mais 1 casa, em 6,5 cm a primeira. Depois trabalhe como a frente direita, porém somente com o fio na cor aruba.

Mangas – utilizando o fio na cor aruba, monte 54 pontos e tricote em barra 1/1 por 2 cm. Corte o fio e una o fio de cor lavanda. Vá trabalhando em ponto meia, aumentando de cada lado, a cada 2 carreiras, 1 ponto (8 vezes). Em 7 cm do início, você irá formar as cavas, arrematando de cada lado, a cada 2 carreiras, 1 ponto (6 vezes). Em 10 cm do início, arremate os pontos.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

– Você pode curtir também como fazer uma textura de papel de seda!

Modo de armar

Feche os ombros e monte as mangas. Feche as mangas e os lados. Para a gola, com o fio na cor bege, você irá levantar os pontos, de forma uniforme, ao redor do decote, começando no centro da beirada de abotoamento da frente esquerda e terminando no centro.

Espero que tenha curtido a receita. Agora é só começar a praticar e criar o seu lindo macacãozinho infantil. Boas criações!

Fonte: portaldeartesanato.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *