Máscara de Leão: moldes e modelos

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

Para quem gosta de criar e se divertir com máscaras, a máscara de leão é uma das mais populares quando o tema é o reino animal. Felizmente, por conta das inúmeras opções, em termos de materiais, é possível criar máscaras de diversas formas e garantir muita diversão.

Sendo assim, para lhe mostrar como criar uma bela máscara de leão, este post tratará de apresentar uma série de moldes, ideias, composições, etc. Com isso, você terá uma dose de inspiração grande o suficiente para impulsionar todos os seus esforços criativos.

Moldes de máscara de Leão

Sempre que você for começar a trabalhar em uma máscara de leão, o ideal é procurar por um molde. Esse molde não deverá ser uma regra a ser seguida de forma rígida. Pelo contrário, o molde funciona como um ajudante. Ele mostra apenas o que deve ser feito para criar a máscara.

Molde 01

máscara de leão

Molde 02

mascara leão

Molde 03

mascara

Molde 04

mascarão rosto leão

Geralmente, o ideal é procurar por um molde que se encaixe com o tipo de material que você deseja usar. E claro, se você quiser seguir o molde à risca, é bom encontrar um que se encaixe com o estilo que você deseja dar à sua máscara.

Modelos de máscara de Leão em feltro

Quando o assunto é criar uma bela máscara de leão, o feltro é um material que se destaca facilmente. Isso acontece, pois a textura do material ajuda a criar um desenho mais realista, simulando a pelagem do animal. Faça também um lindo Leãozinho de tecido passo a passo.

mascara de leão

mascara de leãozinho
Foto: Ateliê Bau da Bia
Foto: Hocus Pocus Brinquedos
Foto: Remembers Egregation

Em alguns casos, os modelos de máscara de leão feitos em feltro se limitam a apresentar a parte de cima da cabeça do leão, deixando o maxilar inferior livre. Nessas composições, o rosto da pessoa só é coberto do nariz para cima.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte