Mensageiros de Vento Passo a Passo

Se você quer deixar seu jardim, sua área externa ou sua janela com sons mais harmoniosos você pode fazer mensageiros de vento com palitos de sorvete e de quebra ainda decorar de forma divertida seus ambientes. Se você está com um tempinho livre aposte na ideia e mãos à obra!

Faça mensageiros de vento e ganhe até um dinheiro extra, caso resolva comercializá-los (Foto: Divulgação)
Faça mensageiros de vento e ganhe até um dinheiro extra, caso resolva comercializá-los (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Mensageiros de Vento

Para fazer este colorido mensageiro de vento você irá precisar de: palitos de sorvete que possuam as pontas arredondadas de preferência (você pode comprar em pacotes fechados em lojas especializadas em festa e a quantidade vai depender do tamanho que você quer para seu mensageiro de vento); 25 cm de parafusos em barra de 3/16’’ que tenha um ferro de prender em cada uma das pontas; 2 borboletas pequenas; Snap com girador para dar o movimento ao mensageiro; pincel para pintar (caso você queira um mensageiro de vento colorido, senão você pode deixar com a cor original dos palitos); guache colorida (ou tinta acrílica com a cor que você quiser); têmpera guache e gel com brilho glitter; resina líquida; contas de bijuterias e fio de nylon; furadeira; e broca 3/16’’.

Leia também sobre Estojo para Pincéis Passo a Passo.

Comece encaixando a borboleta de um lado no parafuso, em seguida, procure furar um por um dos palitos de sorvete com a furadeira, e depois disso passe pelo parafuso.

Em seguida, procure girar os palitos formando espirais, sempre deixando os mesmos abertos procurando ir apertando as borboletas na medida em que for torcendo o seu mensageiro.

Logo após, procure pintar com a tinta guache ou a tinta acrílica da forma que você quiser, utilizando apenas uma cor ou fazendo seu mensageiro de vento multicolorido.

Leia também sobre Porta-Tesouras de Tecido Passo a Passo.

Após, passe gel nas pontas, fazendo pequenas pinceladas de dentro para fora deixando secar, passe resina para impermeabilizar a sua criação, que dará um resultado bastante interessante.

Em seguida, procure criar com pedras de sua preferência um enfeite com os fios de náilon, utilizando contas de bijuteria, sempre colocando um snap com girador em cada uma das pontas do enfeite. E está pronto seu mensageiro de vento!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta ideia de mensageiro de vento foi retirada do site Culturamix.

Leia também sobre Estampa Romero Britto Passo a Passo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *