Molde de catavento para imprimir

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O catavento é um artesanato bem simples de fazer e tem muitas utilidades, seja para alegrar um dia de uma criança ou servir como item decorativo de diversas formas, por isso, trouxemos molde de catavento para te ajudar a fazer o seu.

O catavento é um item que pode ser produzido com diversos materiais, pode ser feito em papel, EVA, papelão, feltro entre diversos outros, da forma que você melhor preferir.

Você também poderá desenvolver temas para festas infantis, chá de bebe, decoração para o quartinhos da criança e é claro, faturar uma grana extra na venda dos mesmos, vamos conferir nossos moldes?

Molde de catavento para imprimir

Algumas pessoa conhecem apenas o tradicionais catavento, bem simples de fazer a partir de um quadrado, mais saiba que existem diversos modelos diferente para você inovar com esse tema, pensando nisso selecionamos 4 modelos bem legais para você fazer e se divertir bastante na sua confecção:


Esse é o modelo bem tradicional e mais usado de catavento:

Como fazer catavento

Se você não sabe como fazer um catavento, essa imagem é autoexplicativa e de forma bem rápida e fácil você vai fazer o seu, todos os demais modelos você poderá fazer a partir da ideia central do catavento com a ajuda de um quadrado, lembrando que você pode fazer com vários tipos de materiais e bem colorido, quanto mais colorido, mais bonito fica seu catavento, pode finalizar com palitos e apliques de itens como cristais, pérolas entre outros.

Catavento de papel

O produção do catavento em papel é um dos modelos mais comuns de serem feitos, você pode usar papeis lisos e até mesmo os estampado, pode usar papel cartão, cartolina e até mesmo fazer a impressão que você mais gosta para fazer seu catavento bem personalizado. Caso seja para festa de aniversário você poderá também colocar nome e idade do aniversariante, se for para bebês os tons mais claros combinam mais, até mesmo muito usado em decoração de quartos e cantinhos para ficar com o bebê.

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte