Molde de envelope para imprimir: Modelos

Com esses moldes, você faz lindíssimos envelopes para os mais variados fins! Confira esta matéria.

Molde de envelope para imprimir: Modelos
5 (100%) 1 vote

Se você quer um molde de envelope super fofo para colocar uma cartinha, uma fotografia ou o que você quiser, aqui temos moldes dos mais variados tamanhos e estilos à sua disposição!

Afinal, fica muito mais delicado e bonito fazer, do seu jeitinho, um envelope personalizado, feito com todo o carinho para entregar um mimo a uma pessoa especial. Você pode escolher o tipo de papel que preferir, para dar personalidade, e o formato de molde que achar mais bonito e conveniente para a ocasião.

Dentre as diversas funções do envelope, são as mais comuns: apresentação de convite, carta e presente. Então, ao escolher o molde ideal para o seu envelope, é importante manter em mente para qual propósito ele será usado. Veja e escolha o seu!

Molde de envelope 

Esse modelo de envelope nós fizemos para mostrar o resultado. O molde foi impresso sob um papel que já tinha sido impresso, com uma estampa que escolhemos. Este envelope ficou super delicado e adicionamos uma pedrinha com cola quente para acentuar e realçar a afetuosidade e a meiguice dele. Outro detalhe bastante simpático é o recorte da aba.

molde de envelope

Molde de envelope para imprimir

Este foi o molde utilizado para a confecção do envelope acima:

molde envelope

Como fazer um envelope

O passo a passo de se fazer um envelope é bem intuitivo e super simples de ser executado. Mas aqui disponibilizamos imagens para te guiar durante o processo!

Impresso e devidamente cortado, o molde deve se adequar ao papel desta forma:

É bom ressaltar quais serão frente e verso do seu envelope.

Escolhemos, para esse modelo, colocar a estampa do lado de fora, mas você pode fazer da forma que preferir. Dobrado corretamente, é assim que o papel deve ficar.

O resultado final é este: um lindo envelope personalizado que você pode fazer na sua casa, facilmente! É importante reforçar que as laterais precisam ser coladas para que o conteúdo do envelope não vaze pelos lados.

Envelopes prontos: Modelos

Caso você queira moldes diferentes, para confeccionar tipos distintos de envelope, temos vários exemplos para você, aqui neste tópico! Lembando que você poderá redimensionar de acordo com a necessidade do seu envelope.

Envelope de carta

 

Envelope de convite

Envelope para convite de casamento

Envelope de papel

Ideias de envelope

Se você deseja ir além dos moldes e personalizar por conta própria, os seguintes modelos de envelope abaixo podem ser um bom guia na hora de coletar ideias. Confira e inspire-se!

Este conjunto de modelos vintage de envelopes é um charme para presentes pequenos. O papel utilizado foi papel cartão impresso, porém, caso você queira um material mais maleável, papel de presente é uma boa opção!

envelopes vintage
Créditos: Elo7

Envelopes quadrados com cores fortes dão um ar de paixão e mistério. Que tal usá-lo para entregar uma carta àquela pessoa especial?

envelope de convite
Créditos: Elo7

Esse modelo simples é ideal para convites de casamento ou de festas de quinze anos. O tipo de papel, perolado, dá outra roupagem ao conteúdo, não acha?

envelope de convite de casamento
Créditos: Ventro

Um modelo super divertido! Estampas são sempre bem vindas, mesmo que no interior do envelope.

envelope de carta
Créditos: Elo7

Um modelo mais bem trabalhado como esse transpassa delicadeza, sensibilidade e doçura. Ideal para aquela festa incrível!

envelope com arabesco
Créditos: Elo7

Usar papel craft como envelope foi uma ideia criativa e complementa o estilo chalk do convite de casamento! Mesclar elementos pode ser uma alternativa que agregue extravagância ao convite.

envelope de casamento
Créditos: Casamentos

E aí, curtiu?

Esperamos que você tenha aproveitado tudo de nossa matéria e tenha gostado do material. Para conferir matérias com o melhor da decoração e do artesanato, é só pesquisar no site sobre o tema que você quer saber tudo sobre!


- Publicidade -


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here

*