Molde de máscara infantil bico de pato: 3 modelos com medidas

author-image
Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)

O molde de máscara infantil bico de pato é uma opção para fazer máscaras infantis em casa de uma forma que torne a utilização mais confortável. O espaço oferecido por esse modelo não fica colado ao rosto e pode estimular as crianças a usarem a máscara de forma mais efetiva e segura.

Inspirada nas máscaras N95, esse tipo de máscara possui um formato com um bico realmente mais alongado na parte da frente.

Para os modelos infantis, você seguirá a mesma ideia das demais máscaras, tanto em tipo de material quanto camadas e demais orientações, adaptando o tamanho para o rosto das crianças.

Separamos alguns moldes para você confeccionar as máscaras para os pequenos e deixar as crianças protegidas.

Você vai amar aprender como fazer máscara de tecido.

mascara bico de pato

Molde de máscara infantil bico de pato com medidas

Mesmo nesse modelo, você precisará fazer a máscara com camada dupla, para garantir a proteção. A diferença da máscara infantil é realmente o tamanho, o formato permanece igual.

(Foto: @atelie_op)

Lembre-se que cada faixa etária influencia no tamanho e portanto na escolha do tipo de molde a ser utilizado. Fique atento às medidas ao confeccionar a máscara.

Os moldes abaixo estão disponíveis para te ajudar a fazer a máscara de forma mais fácil. Confira alguns modelos e suas medidas, lembrando de utilizar o tamanho correto e medir na criança antes de confeccionar para garantir que fique confortável.

Molde com medidas

Molde 01

mascara de proteção infantil

Molde 02 com Medidas:

molde mascara infantil

Veja o Passo a passo em vídeo feito pelo canal Solange Silva:

Molde 03

mascara de proteção

Veja como fazer esse modelo com o canal Diversão feito à mão:

Amo escrever, criar, produzir peças artesanais e viver a vida com muita alegria! Editora há 8 anos aqui no Artesanato Passo a Passo! ;-)
Artigo seguinte