Molde de máscara infantil bico de pato: 3 modelos com medidas

O molde de máscara infantil bico de pato é uma opção para fazer máscaras infantis em casa de uma forma que torne a utilização mais confortável. O espaço oferecido por esse modelo não fica colado ao rosto e pode estimular as crianças a usarem a máscara de forma mais efetiva e segura.

Inspirada nas máscaras N95, esse tipo de máscara possui um formato com um bico realmente mais alongado na parte da frente.

Para os modelos infantis, você seguirá a mesma ideia das demais máscaras, tanto em tipo de material quanto camadas e demais orientações, adaptando o tamanho para o rosto das crianças.

Separamos alguns moldes para você confeccionar as máscaras para os pequenos e deixar as crianças protegidas.

Você vai amar aprender como fazer máscara de tecido.

mascara bico de pato

Molde de máscara infantil bico de pato com medidas

Mesmo nesse modelo, você precisará fazer a máscara com camada dupla, para garantir a proteção. A diferença da máscara infantil é realmente o tamanho, o formato permanece igual.

mascara bico de pato
(Foto: @atelie_op)

Lembre-se que cada faixa etária influencia no tamanho e portanto na escolha do tipo de molde a ser utilizado. Fique atento às medidas ao confeccionar a máscara.

Os moldes abaixo estão disponíveis para te ajudar a fazer a máscara de forma mais fácil. Confira alguns modelos e suas medidas, lembrando de utilizar o tamanho correto e medir na criança antes de confeccionar para garantir que fique confortável.

Molde com medidas

Molde 01

mascara de proteção infantil

Molde 02 com Medidas:

molde mascara infantil

Veja o Passo a passo em vídeo feito pelo canal Solange Silva:

Molde 03

mascara de proteção

Veja como fazer esse modelo com o canal Diversão feito à mão:

Máscara infantil Bico de pato 

Com o molde escolhido em mãos, comece separando os materiais que irá utilizar como o tecido (TNT, algodão, entre outros, evite somente os de malha e os que apresentam em sua composição fios muito separados).

O site Bebe abril fala um pouco sobre o uso de máscara infantil.

mascara infantil bico de pato
(Foto: @lisabolsaspersonalizadas)

Além do tecido, também deixe à mão linha e agulha, caso costure manualmente, mas a ideia é, se possível, fazer na máquina para dar um melhor acabamento. Se for usar  elástico para colocar nas orelhas, separe também.

Veja também como fazer os modelos de máscara de crochê.

Imprima o molde desejado com as medidas desejadas e corte o tecido utilizando o modelo como base. Depois, siga as indicações das partes que devem ser encaixadas e costuradas, onde deve ficar a parte da amarração e outros detalhes de acabamento.

Veja algumas ideias legais:

mascaras bico de pato
(Foto: @artebonita.atelie)
conjunto com mascara
(Foto: @costuricesdamilla)
mascaras de proteção
(Foto: @arterizzo)
mascara bico de pato
(Foto: @querolstore)
mascara de proteção infantil
(Foto: @lisacessoriosinfantis)
mascara de proteção infantil bico de pato
(Foto: @sunshine_atelier)
mascara de proteção
(Foto: @amo_lembrancinhas)
mascara infantil
(Foto: @senhora_lacinho)
mascara infantis
(Foto: @artesanal_mascaras_designer)

O Uso da máscara infantil 

A máscara deve ser colocada nas crianças após higienizar bem as mãos, e a criança, após colocá-la deve ser orientada para evitar tocar o rosto durante o uso.

Aprenda que tipo de tecido usar em artesanato.

mascara de proteção em crianças
(Foto: @cice_e_edu)

Também deve ser observado, assim como as demais máscaras,  para não utilizá-la num intervalo maior do que duas horas. O uso é aconselhado sempre que a família sair para a rua, ou ao frequentar locais com grande circulação, observando também as demais indicações de cuidados.

Saiba que foi liberado pelo Ministério da saúde um manual para fazer sua máscara caseira.

Tente conversar com seus filhos sobre o uso, fale da importância mas evite criar pânico. Muitas crianças ainda não entendem o porquê do uso e isso pode assustá-las. Também supervisione a utilização da máscara, se está colocada de forma correta, se não está muito frouxa, entre outros fatores.

Como higienizar a máscara

A higienização deve ser realizada utilizando água e sabão, ou você pode ainda colocar a máscara de molho em água sanitária e água, só tome cuidado na quantidade do produto para não manchá-la.

Confira as dicas do Ministério da Saúde:

Depois de lavá-la, enxágue bem e deixe secar, de preferência na sombra e ao vento. Higienize-a sempre que retornar da rua. O ideal é ter mais de uma máscara para revezar enquanto a outra está em processo de higienização.

A máscara infantil bico de pato é mais uma opção para proteger os pequenos e deixar sua família mais despreocupada nas eventuais saídas. É uma opção acessível de se fazer e utilizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *