Molduras Natalinas para imprimir e criar lindas imagens de Natal

As molduras natalinas são muito procuradas nessa época do ano, porque no Natal todo mundo quer entrar no clima.

Várias peças artesanais podem ser produzidas em forma de moldura. É por conta disso que existem diferentes modelos que servem para montagens fotográficas, porta-retratos, quadros e muito mais.

Modelos prontos podem ser impressos, mas também é possível criar um modelo através de materiais que decorem molduras físicas prontas.

Uma moldura de madeira, de EVA, ou papel, podem compor o tema e acabam servindo para decorar e presentear pessoas no Natal.

molduras natalinas coloridas

Veja as milhares de possibilidades que podem surgir através da simplicidade e beleza dos elementos e desenhos natalinos, cheios de magia, cores e encanto.

Molduras natalinas em PNG para imprimir 

As molduras natalinas podem ser o que você precisa para deixar o seu porta-retrato ou quadro ainda mais bonito para o Natal.

Molduras natalinas em PNG

É possível adquirir molduras prontas no formato PNG para imprimir, recortar e colar na estrutura da sua moldura. Assim, a sua moldura vai ter uma estampa natalina, com figuras e símbolos tradicionais do Natal.

Cada pessoa tem suas próprias preferências e existem molduras de todos os jeitos para contemplar esses desejos.

Molduras natalinas para imprimir

Algumas apresentam vários elementos juntos, outras destacam apenas uma ou duas figuras temáticas. O Papai Noel e a Árvore de Natal são as figuras favoritas.

No entanto, estrelas, sinos, trenós, velas, bonecos de neve, renas e os presentes, podem ambientar e complementar o desenho da moldura ou podem ficar em destaque também.

Depois de escolher o modelo da sua moldura natalina e fazer a impressão, é possível ainda decorar a moldura depois de impressa. 

Moldura natalina para foto em PNG 

As pessoas que amam o Natal podem usar a moldura natalina para colocar a foto pessoal ou da família em um lugar muito especial. Essa moldura é para ser usada em montagens fotográficas simples e divertidas.

Molduras natalinas para fotos

O próprio modelo da moldura em PNG indica o lugar adequado para colocar a foto. Desse modo, a ilustração da moldura também se relaciona com a foto de maneiras diferentes.

Alguns elementos podem sobrepor a foto, quando as figuras ficam grandes em determinados pontos.

molduras de natal infantil

Ou os elementos podem deixar a sua foto mais lúdica, quando a posição da foto fica dentro de uma caixa de presente ou embaixo de um gorro de Papai Noel, por exemplo.

Mensagens como “Feliz Natal”, “Ho, ho, ho!”, “Sinta a magia”, entre outras fases otimistas e encantadoras para essa celebração, podem fazer parte da decoração também.

Moldura natalina infantil 

As melhores ideias de molduras natalinas infantis são aquelas que deixam a temática ainda mais lúdica para os pequenos. Nesse sentido, pode-se colocar desenhos de bolas, caixas de presente, árvores e outros enfeites natalinos.

gratis para baixar

Algumas molduras pode conter personagens de diferentes desenhos, como o Mickey e a Minnie.

Deixe que as molduras se tornem mágicas, relacionando o Natal com outras figuras lúdicas de animais, plantas, mundos encantados e mais. E aproveite as opções de imagens cheias de personagens fantásticos, como duendes, fadas e elfos.

moldura de arvore de natal

A figura do menino Jesus é outra uma opção para quem deseja destacar o sentido religioso do Natal para as crianças.

O que não faltam são ideias que transmitam as cores, a tradição e a alegria natalina. 

Moldura natalina para colorir 

Colorir molduras natalinas pode ser uma atividade terapêutica criativa ou lúdica para as crianças. No entanto, adultos também podem colorir molduras para personalizá-las à sua maneira.

para colorir

Não importa qual seja o propósito, a moldura natalina para colorir apresenta os traços e contornos necessários para delimitar a área relacionada a cada parte do desenho.

O contorno pode ser fino ou não, e o desenho pode ser simples ou mais complexo, contendo muitos elementos e detalhes.

molde estrelas de natal

Cada um escolhe o desenho que quiser para colorir, diante de diferentes e variadas opções disponíveis na internet.

Basta imprimir a moldura natalina desejada e começar a colorir com tintas, lápis de cores, giz de cera ou canetinhas.

Glitter e colagem de figuras, fitas ou pequenos objetos, também podem compor a pintura realizada, oferecendo outros efeitos para deixar a moldura reluzente ou mais criativa. 

Como decorar uma moldura natalina passo a passo 

A decoração da moldura natalina deve acontecer de maneira fluida, de acordo com os elementos que cada pessoa deseja inserir na decoração. Com isso, os materiais podem variar bastante.

Mas, ter uma base do que usar também auxilia os iniciantes na arte da customização. Uma moldura de madeira ou MDF, por exemplo, pode ser decorada com fitas largas para cobrir a madeira e fitas finas para fazer detalhes.

A cola branca pode servir para colar tanto a fita quanto outros elementos, como laços e pedrinhas. E as bolas de Natal podem ficar penduradas no centro da moldura.

Imagens em papel também podem ser inseridas, sendo recomendável usar figuras em EVA ou em papel especial (cartão, couchê etc.).

Passo a passo

Veja no tutorial da Doce Encanto da July como compor uma moldura para parede.

A decoração é simples, elegante e traz a riqueza do Natal com poucos elementos, iluminando o ambiente.

O Natal representa a luz do nascimento do menino Jesus e, por isso, usar luzes em LED ou pisca-piscas nas molduras natalinas pode ser bem interessante. Então, confira o passo a passo:

Moldura natalina redonda 

Os modelos redondos são muito interessantes porque harmonizam o ambiente de um jeito diferente e criativo.

Sair do formato retangular ou quadrangular da moldura é sair também do convencional. No entanto, muitas molduras redondas natalinas se aproveitam do tema para representarem um elemento muito tradicional no Natal: a guirlanda.

As guirlandas são circulares e cheias de vida, com figuras ao redor que representam todo o universo natalino, como a árvore de Natal, o boneco de neve, as bengalas e os sinos.

Algumas estampas podem preferir usar listras, bolinhas e estrelas, ao invés de usar folhas e flores para imitar uma guirlanda tradicional.

São muitas possibilidades de molduras, que podem ser mais neutras ou podem ter uma composição maior de personagens e cenários específicos. Até mesmo os desenhos abstratos podem ser ilustrados ao redor.

O mais importante é sempre ter as cores principais do Natal, assim como trazer mensagens ou elementos que remetam à essa celebração de alguma maneira.

Deixe um comentário