Nichos de papelão: Como fazer

Fazer nichos de papelão é uma opção interessante para quem deseja criar elementos decorativos diferenciados, utilizando um material de baixo custo. Além disso, os processos criativos podem ser bem divertidos, o que faz tudo valer ainda mais a pena.

Assim, para lhe ajudar a criar belos nichos de papelão, foram reunidas neste post muitas dicas e modelos inspiradores. Com isso, você poderá colocar a sua criatividade para trabalhar de uma forma muito mais eficiente.

Como fazer nichos de papelão e eva

Para gerar belos nichos de papelão, o artesão terá apenas que usar muita criatividade na hora de revestir o nicho. Isso acontece, pois uma caixa de papelão quadrada, por exemplo, já está preparada para ser um nicho, ou seja, faltará apenas criar um revestimento apresentável.

nicho boneca
Foto: Picsoc

Nesse caso, umas das opções mais bonitas é o EVA. Com as belas cores do material e sua textura peculiar, o papelão é envelopado de um forma muito bonita, gerando nichos coloridos e com uma aparência bem clean e moderna. E o melhor é que bastará colar o EVA sobre o papelão de modo que toda a peça seja coberta.

nicho
Foto: Tamparoofer

Ideias para fazer nichos de papelão com tecido

Outra opção interessante para revestir as peças de papelão é a utilização de tecidos. Por apresentarem diversas estampas e texturas, os tecidos também podem dar um aspecto muito bonito aos seus nichos de papelão.

Fazendo os devidos recortes e garantindo que todo o papelão seja coberto, bastará colar o tecido sobre o nicho, envelopando-o com muita classe. A escolha do tecido deverá considerar o tom geral da decoração do ambiente em que o nicho será colocado. Com isso bem definido, seu nicho encaixará perfeitamente.

nicho joia
Foto: Cantinho do Video

Modelos de nicho de papelão para banheiro

Um dos pontos mais interessantes em relação aos nichos de papelão é a forma como eles podem ser adaptados para diversos cômodos. Apesar de serem elementos muito bonitos em quartos e salas, os nichos também funcionam muito bem nos banheiros.

nichos de papelão
Foto: Blog Eva Mota

Para aproveitar ao máximo a peça, o ideal é colocá-la em locais mais altos, evitando o contado com a água. O revestimento também deve ser bem pensado, sendo o contact uma opção útil e rápida. Em relação aos modelos, nichos retangulares são os mais indicados já que eles cumprem a função de organizar itens comuns dessa área da residência.

IMG_5877
Foto: Casa da Nana

Como pintar nicho de papelão

Além das opções de revestimento, os nichos de papelão também podem ser estilizados através da pintura. Em alguns casos, as cores selecionadas conseguem dar um efeito metálico muito bonito. E o mais interessante é que não há mistério algum para conseguir belos efeitos.

Combine as cores de uma forma inteligente e vá pintando o seu nicho com cuidado. Você pode utilizar um rolinho, mas a opção do spray é muito mais rápida e, controlando a mão, é possível dar efeitos variados à composição.

nichos
Foto: Refúgios Pigmentados

Molde nicho de papelão

Para finalizar, caso você tenha se interessado em gerar seus próprios nichos de papelão, a sugestão é que você procure por moldes que lhe permitam dar a forma desejada para os seus projetos.

Foto: Tua Casa

Esses moldes são baseado em formas geométricas e podem lhe ajudar a criar nichos redondos, retangulares, hexagonais (e muito mais), com maior precisão. Veja também nichos de quarto.

nichos de papelão e eva
Foto: Nossa loja

Modelos do nichos para quarto:

Nicho duplo
Foto: kitchen
diy-nichos-reciclados
Foto: Aldine Azevedo
nicho-de-papelão-780x440
Foto: Coisas de Vó Jambo
ninchos-papelao-artesanato5
Foro: Dekorstyle
nichos-de-casinha
Foto: Decoração e Projetos

Portanto, fazer nichos de papelão é uma tarefa muito simples. Encontre os pedaços de papelão que atenderão aos seus objetivos, pense no tipo de revestimento (levando em consideração o ambiente e a decoração) e coloque as mãos na massa.

nichos infantil
Foto: Dicas de Arquitetura

Com um bom molde, você já terá as principais diretrizes para produzir. No entanto, jamais se esqueça de que a sua criatividade deverá direcionar os seus esforços. Com isso, os seus nichos de papelão ficaram excelente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *