Onde comprar material para artesanato hippie

Todo mundo já se deparou com algum artesanato hippie, seja em alguma feira ou até nas calçadas das grandes cidades. São diversos tipos de produtos como pulseiras, colares e bolsas, todos feitos com muito capricho e uma técnica que é comum aos artesãos que seguem essa cultura tão rica.

Se você tem admiração por esse universo e quer aprender a produzir suas próprias peças, é só pesquisar bem, ter paciência e procurar pelos melhores produtos.

Além disso, você ainda pode fazer com que a confecção de artesanato se torne uma fonte de renda.

Produtos para artesanato hippie

loja hippie artesanatos
Faça lindas peças com o estilo Hippie, um dos queridinhos das brasileiras. Foto: Wild 106.7

Quando se ouve falar em artesanato hippie, é normal que se pense logo nas famosas miçangas, que são pequenas peças decorativas feitas com elementos naturais, usadas em pulseiras e colares. Normalmente, elas são constituídas por materiais como conchas de praia, pedra, ossos, madeira e vidro. As peças possuem um pequeno furo no meio, para que sejam rosqueadas em fios de pulseiras e colares.

Apesar de ser um item que também pertence ao universo das marcas caras e renomadas, o couro é um adereço que não pode faltar em um atelier de artesanato hippie. Com ele, também é possível produzir colares e pulseiras, além de bolsas e outras lindas peças. Outro item que está entre os preferidos dos consumidores desse mercado, é o colar com grão de arroz. É um trabalho que exige bastante do artesão, pois é necessário muita precisão para escrever o nome de alguém dentro de um local tão pequeno.

Outro material bastante utilizado são as penas, que podem resultar em belos brincos artesanais. Além de todos esses produtos, itens mais comuns como fios para colar, arames, ligas de borracha, linhas e barbantes também são necessários. Para produzir as peças, as mãos, geralmente, são as principais ferramentas, além de materiais como tesoura, cola etc.

Onde comprar material para artesanato hippie
Foto: hokkfabrica

Onde comprar material para artesanato hippie

AliExpress- Hoje em dia, com a internet, tudo ficou muito mais fácil de se adquirir e, muitas vezes, por preços melhores que em lojas físicas. O site AliExpress é um dos maiores comércios eletrônicos mundiais, os preços são muito menores, mas a desvantagem é o tempo de entrega. É preciso avaliar se a demora da entrega compensará nos valores dos produtos.

Mercado Livre- Empresas de comércio eletrônico como o Mercado Livre abrem espaço para diversos empreendedores que vendem, por atacado, peças como miçangas e pedras para colares e pulseiras. Ainda sim, existem outros locais que também comercializam esses produtos por bons preços.

25 de Março-  A famosa rua 25 de Março possui diversas lojas especializadas nesses materiais. É só saber andar bem pela região e procurar pelas melhores condições de compra.

artesanato hippie comprar
Foto: EncontrodaAmazônia

Como a cultura hippie valoriza muito a natureza, outra dica importante é saber garimpar produtos naturais, como as pedras, conchas do mar, madeira e penas. Além disso, é possível também reaproveitar produtos já existentes. Peças de couro como botas, bolsas e jaquetas podem ser desmanchadas e transformadas em matéria-prima para a produção de artesanato hippie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *