Organizador de banheiro em tecido passo a passo

Saiba como pode ser fácil fazer um organizador prático e decorativo para o seu banheiro!

Este item é ideal para ter à mão os produtos de higiene. Um organizador super fácil de fazer e que vai deixar tudo mais legal em seu banheiro. Confira a facilidade da confecção e a aplique as técnicas em casa.

Créditos: bemsimples.com

Veja o que você vai precisar

– Veludo branco, 70 cm
– Plástico transparente, 60 cm
– Fita viés verde, 2 m
– Fita viés vermelha, 2,80 m
– Tecido verde com bolinhas, 20 cm
– Manta acrílica, 20 cm
– Feltro branco, 10 cm
– Fita de cetim vermelha, 1,20 m

Passo a passo

Créditos: bemsimples.com

Primeiro recorte tiras de plástico transparente de 17 cm de altura. Faça de acordo com a quantidade de bolsos que você pretende executar no organizador. Observe que cada carinha vai se transformar em um bolso. Na parte superior de cada tira você insere uma tira de fita viés

Créditos: bemsimples.com

Recorte um retângulo de veludo branco e depois aplique os bolsos de baixo para cima. Deixe um espaço de 8 cm entre uma tira de bolsos e outra. Alinhave as laterais e também a base. Costure utilizando a máquina. É preciso que você marque a separação entre os bolsos e alinhave para costurar com costura reta.

Créditos: bemsimples.com

Agora coloque na parte de trás um retângulo de veludo com medida idêntica à do retângulo anterior. Depois alinhave e costure na máquina todo o contorno. Igual a como você fez no acabamento, insira uma tira de fita viés na extremidade inferior e outras duas tiras nas laterais.

Créditos: bemsimples.com

Recorte um semicírculo em tecido verde com bolinhas, infestado. O semicírculo deverá medir o mesmo que a largura do retângulo de veludo. Agora posicione o semicírculo alinhando os direitos e ponha por trás uma camada de manta acrílica com a mesma medida. Hora de alinhavar e costurar com costura reta novamente, deixando a parte inferior livre. Vire do lado direito e feche a abertura utilizando a máquina de costura.

– Você pode curtir também como fazer caixas de jornal passo a passo!

Créditos: bemsimples.com

Faça o recorte de animais em plástico transparente, de forma a seguir o contorno. Insira o feltro por trás para dar firmeza. Depois alinhave toda a silhueta e então posicione-os sobre o semicírculo. Alinhave novamente e costure à máquina.

Créditos: bemsimples.com

Faça a união da parte superior com o retângulo de veludo, alinhando os avessos. Depois costure na máquina e vire do lado direito. Cubra a junção com uma tira de fita viés com o mesmo tom.

Créditos: bemsimples.com

Ponha quatro tiras de fita de cetim para utilizar como alça e pronto! Você acaba de fazer seu organizador de banheiros! Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

Fonte: bemsimples.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *