Origamis Tsuru passo a passo para iniciantes

Falaremos um pouco sobre os Origamis Tsuru, como surgiu essa técnica, qual foi o país de origem e dicas maravilhosas para você aprender com rapidez e de uma forma bastante proveitosa e divertida.

Você sabia que o origami tem várias funções? Além de poder ajudar crianças com o desenvolvimento em matemática ou geografia, pode auxiliar também no tratamento terapêutico de pessoas que estão passando por algum tipo de problema na saúde.

Ele é muito usado em salas de espera de pacientes com câncer ou hemodiálise.

Os Origamis Tsuru também podem ser usados como arteterapia para pessoas da terceira idade, auxiliando no fortalecimento da memória e da coordenação motora. Maravilhoso, não é mesmo? 

Origamis Tsuru significado

Os Origamis Tsuru são uma dobradura que representa uma garça, uma ave que no Japão é sinal de sorte, felicidade, longevidade e paz. Diz a lenda que o Tsuru vive mil anos, e se você fizer mil origamis desse pássaro da sorte, mentalizando o seu desejo, tem grandes chances de que ele se torne realidade.

Leia Também:

tsuru-de-papel-oriental-aniversario
Foto: Como Fazer Origami
origami-tsuru
Foto: Origamis da Mey

Esse desejo pode ser algo na área da saúde, uma viagem, uma realização em alguma área que para você tem sido impossível. Ele também é conhecido por trazer boas energias, vibrações e harmonizar o ambiente.

Decoração-com-Origami-tsuru
Foto: Taguatinga Shopping

Ideias de artesanato com Origamis Tsuru

Os Origamis Tsuru são versáteis e podemos encontrar várias opções de decoração e ideias que façam com que o seu ambiente esteja mais bonito e aconchegante.

Decoração-do-teto-feito-de-tsuru
Foto: The Unruly Bear!
casamento-com-origami
Foto: Studio Floral Dora Santoro

Uma excelente ideia é usar esses origamis para construir peças de mobile.

cortina de origami
Foto: Gabriela Gonçalves
tsurus-na-decora
Foto: Elo7

Outra excelente ideia é que os Origamis Tsurus ficam lindos e criativos se usados como vasos de plantas, trazendo um ar de modernidade, autenticidade e sofisticação.

tsuru na decoração
Foto: Gengibre Branco
tsurus-na-decoração
Foto: Gosto Disto!
arvore-de-origami-de-tsuru
Foto: Elo7

Os Origamis Tsuru também são uma boa pedida para quem deseja ornamentar festas infantis, topos de bolos de aniversário e até arrumação de casamento.

festa-15-anos-tsuru-decoracao
Foto: Scoopnest
festa infantil origami tsuru
Foto: Pra Gente Miúda Criações
topo origami tsuru
Foto: Internet

Os Origamis Tsuru também podem fazer parte da estrutura de guirlandas e são uma excelente fonte de decoração em épocas natalinas.

guirlanda de tsuru
Foto: Psychology Origami
guirlanda de origami tsuru
Foto: Como Fazer Oriagmi

Veja mais algumas ideias com Origamis Tsuru:

tsurus-em-fios-origami-decoracao
Foto: Elo7
topper-tsuru-cha-de-panela
Foto: Ateliê Giselli
topper-tsuru
Foto: Renata Origami
frasco-de-vidro-decorativo-tsuru
Foto: Decorigami
enfeite-de-tsuru-estampado-origami
Foto: Art Omura
decoracao-de-casamento-com-origami-mesa-do-bolo
Foto: Casamentos
casamento-decoracao-tsurus
Foto: À Moda da Noiva

Origamis Tsuru passo a passo para iniciantes

Inicialmente você vai precisar de uma folha de papel quadrada. Dobre em quatro partes para que fique bem marcado. Após isso desdobre uma parte e una a parte superior à base de forma que se transforme em um triângulo invertido.

Faça isso com o outro lado do quadrado, porém no lado oposto e não paralelo a parte anteriormente dobrada. Com o espaço no meio formado, una e faça um losango.Una a base inferior do losango a diagonal maior deste. Faça isso também com a outra parte. Vire o lado e repita a operação. Se atente sempre a marcação da dobradura.

Após dobrar, você vai reparar que fica visível a parte superior do losango, dobre para dentro e para fora, para que a mesma fique marcada e não atrapalhe a construção do Origami Tsuru. Observe que a diagonal aparece como se estivesse dividida. Pegue a parte superior da diagonal e dobre para dentro. Faça isso com todas as partes, superior e inferior, frente e trás do losango.

Abra lateralmente o losango e una a parte superior à inferior. Dobre ao meio. Repita a operação com o outro lado. Observe que ficará visível uma ponta na parte inferior. Puxe delicadamente para fora. Faça a mesma coisa com uma ponta na parte superior e inferior que surgirá. Puxe para a parte externa.

Escolha uma das pontas dobre para baixo, abra, e dobre a parte superior ao meio e abaixo novamente. Deixe a dobradura bem marcada. Ao fazer isso, abra a parte central do losango ao meio, você vai observar que se abre algo como duas asas. Repita a operação com o outro lado. Refaça e remarque as dobraduras das bases das asas do seu pássaro. E pronto, está feito o seu Origami Tsuru.

Veja o vídeo do canal um pouco de tudo e entenda melhor o passo a passo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *