Ovo de Páscoa com Cordel Passo a Passo

Se você quer surpreender este ano na Páscoa, faça este ovo de Páscoa com cordel que estamos disponibilizando neste post e surpreenda a todos que receberem um de presente. E o melhor deste artesanato é que ele é barato, mas o impacto e a surpresa que ele causa são mais efetivos do que o valor da peça, sem contar que as pessoas sentirão o carinho com que você fez e se sentirão bem especiais.

É muito fácil fazer este ovo de Páscoa com cordel, confira todo o passo a passo a seguir (Foto: Divulgação)
É muito fácil fazer este ovo de Páscoa com cordel, confira todo o passo a passo a seguir (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Ovo de Páscoa com Cordel

Para fazer este divertido ovo você irá precisar de: 1 bexiga; ovinhos de Páscoa bem pequenos, balas ou a guloseima que você quiser, podendo ser até mesmo brinquedinhos de R$ 1,99; fios coloridos (podendo ser lã ou barbante); tesoura; recipiente; e uma mistura de cola branca comum e um pouco de água ou uma mistura de partes iguais de água e amido de milho.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Artesanato Reciclado de Páscoa Passo a Passo.

Comece colocando os ovinhos de Páscoa ou a guloseima que você quiser dentro do balão. E depois encha o balão com o tamanho que você quer que fique seu ovo de Páscoa de cordel.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, faça a mistura de cola ou de amido de milho e umedeça todos os fios coloridos nesta mistura feita. Pegue a ponta do fio e vá envolvendo todo o balão fazendo com os fios alguns “movimentos sinuosos” e, assim revestindo todo o balão, porém deixando um espaço entre um fio e outro para você poder retirar o balão depois, por isso você não pode fazer um ovo totalmente revestido. Ao final do trabalho, quando você conseguir chegar ao resultado desejado, deixe este trabalho secar muito bem antes de manuseá-lo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre 30 ideias de lembrancinhas para Páscoa.

Para finalizar, quando a peça estiver bem seca, basta você cortar o balão com uma tesoura, mas com muito cuidado, e retirar o balão de dentro do ovo. E está pronto!

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Este modelo de ovo de Páscoa com cordel foi retirado do site Artesanato.info.

Leia também sobre Maçã de Garrafa Pet Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *