Ovo de Páscoa na Casca de Ovo Passo a Passo

Se você quer inovar este ano no quesito lembrancinha de Páscoa, você pode investir em ovo de Páscoa na casca de ovo, que à primeira vista pode parecer muito difícil de ser feito, mas que ao final você verá que é muito fácil de desenvolvê-lo. E esta lembrancinha charmosa pode ser dada tanto para crianças quanto para adultos, e sempre resultando em muitos aplausos e elogios pelo seu capricho. E se você quiser pode ainda utilizá-los como objetos de decoração, posicionados dentro de uma bandeja e entregues como sobremesa após o almoço do domingo de Páscoa.

Este ovo de Páscoa na casca de ovo é muito fácil de ser feito, mesmo parecendo o contrário (Foto: Divulgação)
Este ovo de Páscoa na casca de ovo é muito fácil de ser feito, mesmo parecendo o contrário (Foto: Divulgação)

Dicas para Fazer Ovo de Páscoa na Casca de Ovo

Para fazer este inusitado e divertido ovinho de Páscoa você irá precisar de: ovo de galinha; vinagre comum; chocolate; colher pequena; e amêndoas, nozes ou a guloseima que você quiser acrescentar dentro, como recheio (estes itens são opcionais, pois você pode fazer ovinhos apenas com chocolate).

Leia também sobre Fantoche de Páscoa Passo a Passo.

Comece abrindo o ovo em uma das extremidades e retirando todo o conteúdo, mas abra o ovo com cuidado, e faça o menor furo que você conseguir.

Em seguida, você deve enxaguar muito bem o ovo, já sem nada dentro, com água corrente. E depois disso, jogue um pouco de vinagre comum dentro do ovo, para que ele fique bem esterilizado e sem o cheiro característico.

Logo após, deixe as cascas dos ovos, já vazias e limpas com o vinagre, secando. E enquanto isso corte o chocolate em lascas e derreta-o. Para derreter o chocolate você pode usar tanto o micro-ondas quanto derreter o chocolate em banho Maria, no fogão comum.

Leia também sobre Decoração para Chocolates em EVA Passo a Passo.

Agora, com o chocolate já derretido, basta você ir adicionando chocolate dentro da casca do ovo, mas utilize uma colher pequena para facilitar o trabalho. Vá acrescentando o chocolate aos poucos e com cuidado. E neste passo você pode acrescentar as amêndoas dentro, intercalando uma camada de chocolate com um pouco da guloseima escolhida.

Para finalizar basta você levar todos os ovos com chocolate dentro para a geladeira, por no mínimo trinta minutos. E está pronto seu ovo de Páscoa na Casca de ovo!

Vídeo com o Passo a Passo para Fazer Ovo de Páscoa na Casca de Ovo

A seguir um vídeo com o todo o passo a passo para você fazer o seu ovinho de Páscoa na casca do ovo de galinha. No vídeo o ovinho foi feito mesclado, ou seja, com dois tipos de chocolate, o branco e o ao leite, mas como já foi mencionado, você pode utilizar somente um tipo de chocolate.

Este modelo de ovo de Páscoa na casca de ovo foi retirado do site Como Fazer Artesanatos.

Leia também sobre Coelhinho Paraquedas Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *