Painel de pallet: ideias criativas

Nada mais vintage que o painel de pallet e além de ser um item de fácil acesso, ele também oferece uma gama de possibilidades de se decorar ambientes e eventos!

Versátil, o painel de palete pode ser uma alternativa. Há painéis de compensado ou outros materiais mais caros e tem sido a solução para quem busca novos ares com um orçamento que cabe no bolso.

Então vamos ver como aplicar os painéis de paletes e os torná-los itens essenciais da composição de um cômodo ou de sua festa.

Ideias de painel de pallet na decoração

A madeira traz um ar clássico aos cômodos dando um quê de rusticidade. Assim, algumas ideias de painel de palete na decoração seria seu uso como cabeceiras de cama. Cabeceiras de  cama precisam destacar o o quarto e nada melhor do que essa peça para torná-lo bem personalizado.

Leia Também:

Foto: Családháló

Outro uso dos painéis de pallet seria como mural, onde pode-se acrescentar luzes, pisca-piscas, prender quadros de fotos e anotações importantes, ou então como estantes para quartos e mesinhas de centro de sala.

Foto: Katiamaia Social

Bem como caem como ótimos apoios para colchões ou sofás. Utilizando-se somente o painel de palete como base e sobrepondo os estofados sobre ele. Igualmente, os paletes tem funções infinitas tais quais: quadros, vasos, bancos e caixas decorativas.

Foto: Construindo Minha Casa Clean

Como usar painel de pallet para festa

O uso de pallets tem se tornado muito comum, principalmente, em festas. Eles são usados para construir os painéis que costumamos ficar atrás da mesa do bolo de aniversário e auxiliam as fotos a ficarem mais profissionais.

Foto: Super Coruja
Foto: Petit Pola Locacoes

Para festas com open bar, os painéis de palete podem ser usados para montar a estrutura dos bares e murais de fotografia. Utilize os painéis como fundo desde para decorações descontraídas até mais finas. Nos painéis de palete adicione o tema que quiser: praia, Halloween, gatinhos ou bodegaria.

Foto: Mercado Livre
Foto: Mil dicas de mãe
Foto: OLX

Como fazer um painel de palete

Mas antes de tudo, é preciso preparar o painel de pallet até que ele esteja apresentável para uso como ornamentação. Isso por que, quem sabe, os paletes geralmente tem função de suportes em industrias e podem vir um pouco sujos e sem acabamento.

Foto: Dia de Brilho

Para isso, é necessário realizar uma limpeza com lavagem para retirar possíveis resíduos. Depois, lixar toda a peça para que ninguém se machuque com possíveis farpas e para obter um acabamento melhor.

Foto: Hochzeiten

Com o palete polido, você pode decidir se prefere utiliza-lo na cor que ele está, passando somente um verniz para proteger e dar brilho à madeira, ou então, pinta-lo da cor que desejar.

Foto: Jornal Minuano

Sugestões de artesanato com palete

Para quem quer inovar na decoração, aqui vai algumas sugestões de artesanato com palete:

Foto: Revista Motor

Monte mesas usando palete como base e para dar toques de acabamento, adicione um compensado de vidro sobre ele.

Foto: Total Construção

Construa caixas para suportar livros, quadros e vasos de flores nas paredes.

Foto: Unhappy Hipsters
Foto: Pinterest

Transforme um palete em uma pequena caminha para seu pet!

Foto: Otimizi

Como foi dito, não há limites para o uso de um painel de palete como ornamentação. É só juntar um pouquinho de criatividade e disposição e em menos do que se espera, obter uma reforma completa no design da sala de estar. Veja mais ideias de painel de pallet:

Foto: Alessandra Reis
Foto: Total Construção
Foto: Pinterest
Foto: Minha Casa Minha Cara
Foto: A Casa Masculina
Foto: Arqfashion
Foto: Compra Mais
Foto: Alto Astral
Foto: Pintrest
Foto: Decandyou
Foto: Casa Abril
Foto: Pinterest
Foto: Super Coruja
Foto: DIYall.net
Foto: The Spruce
Foto: Wood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *