Passo a Passo Chinelo Decorado para Dia das Mães

Mesmo as mães que não são muito vaidosas ou ligadas ao universo da beleza adoram uma peça que as deixam bonitas e também confortáveis. E neste quesito nada melhor do que um chinelo decorado para dia das mães, que você pode fazer da cor que quiser e utilizando o material que quiser, deixando a sua imaginação te levar.

Este chinelo decorado para dia das mães é uma ótima opção de presente para qualquer ocasião (Foto: Divulgação)
Este chinelo decorado para o dia das mães é uma ótima opção de presente em qualquer ocasião (Foto: Divulgação)

Chinelo Decorado para Dia das Mães

Para fazer este sofisticado chinelo decorado de dedo você irá precisar de: fita de cetim n°0 (14 metros, 7 metros para cada pé); pedrarias diversas (sempre combinando com a cor do chinelo); duas pedras grandes para o destaque do chinelo (uma para cada pé) ou flores ou laços, a escolha é sua; estilete; alicate; tesoura e isqueiro.

Leia também sobre a Caixinha para Presente do Dia das Mães Passo a Passo.

Comece retirando a marca do chinelo da correia com o estilete para não ficar o alto-relevo. Deixe a correia bem lisinha.

Logo após comece a trançar a fita de cetim na correia do chinelo, dobrando os 7 metros de fita ao meio, cortando (fica 3,5 metros), pegando as quatro pontas juntas e formando uma laçada. Em seguida você passa tudo o que está sobrando da fita por ela laçada, mas de forma que “abrace” a correia do chinelo. Comece sempre pela parte do dedo do chinelo (no meio do chinelo).

Com o isqueiro queime as pontas das fitas de cetim para ser mais fácil passar as pedrarias. Passe a primeira pedra, a pedra maior, a peça que irá ficar no centro do chinelo. Mas passe pelas duas fitas do centro.

Separe cada fita (que você passou a pedra maior) para um lado. A fita que passou pela pedra ficará por cima da correia do chinelo e em formato de laçada, a outra fita passa pela lateral e entra pela laçada por baixo. Aperte bem no dedo do chinelo.

Leia também sobre Caixa de Cartonagem para Dia das Mães Passo a Passo.

Agora basta fazer a mesma coisa de novo, mas ao contrário, a fita que está embaixo é que será a laçada e a que está no meio é que passa pela laçada por baixo.

Faça quatorze “laçadas” antes de começar a colocar as pedrarias. Para colocar as pedrarias é muito simples, basta passar a pedra (ou pedras) que você quiser, e fazer a mesma laçada. E entre uma pedra e outra faça três laçadas se quiser que as pedras fiquem mais espaçadas e uma laçada para as pedras ficarem mais juntas.

Ao final faça o arremate, empurrando a correia do chinelo até tirar a “cabecinha” do encaixe, puxando as fitas de cetim com o alicate pelo orifício e dando vários nós por baixo e encaixando os nós juntamente com a correia no encaixe. E está pronto seu chinelo decorado!

Este modelo de chinelo decorado para o dia das mães foi retirado do site Artesanato Brasil.

Vídeo com o Passo a Passo de Chinelo Decorado para Dia das Mães

A seguir vídeos com todo o processo e passo a passo para decorar um chinelo para dia das mães.

Leia também sobre Porta Pano de Prato para Dia das Mães Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *