Passo a Passo como Revestir Chinelo com Tecido

Quer garantir aquele toque especial que todos buscam em seu look? Então comece a revestir chinelo com tecido, para que até mesmo os seus chinelos de ficar em casa fiquem mais interessantes.  E se você está torcendo o nariz para a peça por achar que é muito difícil de ser feita, reveja seus conceitos, pois a técnica é muito fácil de ser realizada e o resultado é o melhor possível.

Comece a revestir chinelo com tecido e ganhe até uma boa renda extra, caso comercialize algumas peças (Foto: Divulgação)
Comece a revestir chinelo com tecido e ganhe até uma boa renda extra, caso comercialize algumas peças (Foto: Divulgação)

Dicas para Revestir Chinelo com Tecido

Para revestir um par de chinelos você irá precisar de: 15 cm x 0,5 m de tecido com a estampa de sua preferência; 1 par de chinelo; cola chinelo Glitter; verniz chinelo Glitter; pincel chato 16; caneta; e tesoura.

Leia também sobre Passo a Passo Centro de Mesa com Flor de Papel.

Comece retirando as tiras do chinelo. E com o auxílio da caneta, risque o tecido conforme o molde do chinelo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em seguida, com o auxílio do pincel, passe uma camada generosa de cola no chinelo. Sobreponha o tecido e fixe. Alise com a mão para não formar bolhas ou pregas. E aguarde secagem por duas horas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Almofada com Estampa de Folhagem Passo a Passo.

Logo após, com o auxílio do pincel, passe o verniz sobre o tecido. Aguarde secagem por 72 horas. E com o auxílio da tesoura, faça um furo no tecido para recolocar a tira do chinelo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agora, para finalizar a sua customização de chinelo, recoloque as tiras no chinelo e se quiser pode também colocar uma fivela na emenda da tira, para garantir um charme a mais à peça. E está ponto! E você pode ficar à vontade para também decorar as tiras do chinelo, caso queira.

Esta ideia para revestir chinelo com tecido foi retirada do site Solidarium.

Leia também sobre Capa de Máquina Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *