Passo a passo de sabonete com decoupage.

Vamos fazer uma linda confecção no sabonete e deixá-lo com uma cara de um presente muito fofo para estas festas de fim de ano. Confira!

A arte da decoupage pode deixar aquele seu sabão comum em um charmoso e perfumado mimo para presentear alguém. Você vai aprender conosco como fazer esta técnica e deixar ele bem lindinho. Pegamos estas dicas no blog Conto de Outono, um portal bem legal de vários artigos de artesanato. Vale a pena conferir também. Agora vamos ao PAP!

Créditos: contosdeoutono.blogspot.com

Veja o material que você vai precisar:

– Sabonete
– Termolina leitosa
– Cola branca
– Tinta glitter
– Estilete
– Pincel macio
– Guardanapo para decoupage
– Verniz vitral incolor
– Fitas
– Tule

Passo a passo

Créditos: contosdeoutono.blogspot.com

Com o estilete, vá raspando sem deixar ondas, até tirar a marca do sabonete. Faça isto até fazer com que ele fique bem liso. Para finalizar essa etapa, deixe os dedos úmidos na água e alise totalmente toda a superfície do sabão.

Créditos: contosdeoutono.blogspot.com

Agora você irá recortar uma figura do guardanapo que você achar melhor. Pegue a tesoura e corte no limite do desenho. Nesta parte, tenha muito cuidado para cortar bem em cima das linhas do desenho. Se você errar nesta parte, não vai ficar com o resultado melhor no final. Descarte as duas vias brancas do guardanapo.

Créditos: contosdeoutono.blogspot.com

Pegue o pincel e passe uma camada fina de termolina na figura. É preciso esperar secar.

Créditos: contosdeoutono.blogspot.com

Contorne toda a figura com tinta glitter. Faça isto de uma forma que combine com a figura escolhida. Espere novamente secar.

Créditos: contosdeoutono.blogspot.com

Por último, você passa uma camada de verniz vitral em toda a frente do sabonete e também por cima da figura.

– Veja também um passo a passo de como fazer porta guardanapo de garrafa pet.

Créditos: contosdeoutono.blogspot.com

Espere secar e quando que tudo estiver bem sequinho, fixe com cola ao redor do sabonete a fita com a cola branca. Espere secar e passe uma fina camada por cima da fita fazer a impermeabilização. Espere secar.

Recorte um pedaço de tule e faça o embrulho do sabonete. Dê aquele laço bem bonito de fita e está prontinho!  Você poderá presentear a quem se ama e mostrar que você tem um carinho legal por ela. É bem simples e ao mesmo tempo um presente perfumado bem inusitado.

Informações do passo a passo captadas no site: contosdeoutono.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *