Passo a passo de um calendário de Natal

Usando a imaginação e seu bom gosto, você poderá montar um lindo calendário natalino para enfeitar a parede de sua casa. Confira!

Montar um calendário regressivo para Natal é muito divertido para fazer a contagem dos dias com estilo e criatividade. É um adereço que irá encantar a todos e pode deixar até seus familiares surpresos. É bem legal. Vamos ver como fazer um destes em sua residência.

Créditos: artesanatobrasil.net

Veja o que você vai precisar:

– Papel Craft, Cartão ou EVA
– Tesoura
– Números de 1 a 25 tamanho pequeno
‑ De 2 polegadas de largura de fita colorida
– Tinta Puff
– Cola ou fita adesiva
– Fita zigue-zague
‑ Lápis Colorido

Passo a passo

Créditos: artesanatobrasil.net

Realize 25 dobras de tamanho pequeno. Faça de uma forma que possa caber os prêmios, doces embalados ou bugigangas.

Créditos: artesanatobrasil.net

Agora corte um pedaço de fita adesiva da mesma largura que o papel. Coloque os docinhos no comprimento do lado colante da fita adesiva, deixando uma distância entre eles.

Depois coloque a tira de papel em cima da parte dos doces – parte colante, cobrindo-o e pressionando para que fixe bem, não deixando nenhuma brecha entre as balas.

– Veja também como fazer uma Guirlanda de Natal de balas passo a passo.

É preciso aparar qualquer excesso que haja de papel.

Créditos: artesanatobrasil.net

Com tinta em pedaços de papeis coloridos, escreva os números de 1 a 25 e depois corte-os. Se você quer deixar mais legal, faça as peças na forma de árvores na cor verde, junto com bolas vermelhas de Natal e uma estrela amarela.

Na ordem decrescente, cole os números na frente da fita de papel. Para finalizar, cole a fita ziguezague ao longo das bordas do papel.

Créditos: artesanatobrasil.net

Amarre uma parte do fio colorido na extremidade do lápis e cole bem na ponta. Está feito! Seu calendário de Natal tá prontinho para decorar sua casa. Crie você também o seu calendário personalizado natalino e boas festas! Divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *